quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Entrevista com Clemente Nascimento.


Olá, queridos leitores movidos á música.
Tudo bem?

Hoje tem entrevista com Clemente Nascimento, apresentador dos sessions do Showlivre.com.  Ele vai contar as novidades sobre a nova parceria com á Kickante e outras curiosidades. Vamos parar de lero-lero e curtir essa entrevista. 


. Clemente, como você ver o cenário musical hoje em dia? 
R) Eu vejo um cenário muito promissor, nunca se produziu tanto com tão pouco e tem muita coisa de qualidade, agora tem que fazer essa cena se auto sustentar.

. Como surgiu a ideia de criar um espaço para bandas independentes? 
R) Na verdade não é a gente que cria, é a demanda quem cria o espaço. Muitas bandas produzindo coisas legais, só que não conseguimos viabilizar todas e por isso abrimos essa possibilidade para que elas próprias possam se organizar nesse sentido.

. E como é o processo de seleção para quem vai se apresentar no canal? 
R) Na verdade íamos usar um critério editorial, mas isso não pareceu justo no momento, pois tem trabalhos que nós podemos não gostar, mas que tem seu apelo junto ao público e por isso merecem seu espaço. A princípio resolvemos abrir para todos, dependendo do resultado podemos usar o critério editorial.

 . O Showlivre sempre teve o espaço para ajudar as bandas. E faz com que alguns fãs possam ter contato com suas bandas/músicos tenham a oportunidade de assistir de pertinho e até mesmo conhecer seu ídolo de perto. Pra você, como deve se a relação banda e fã? 
R) Na verdade a gente não "ajuda" bandas, é uma via de mão dupla, uma parceria com nomes já estabelecidos e promissores. Acho que na verdade, abrimos a possibilidade dos fãs se mobilizarem para trazer os artistas que eles estão afim de ver, pode ser um grande nome ou não. 

. Qual a dica que você dar para banda/músicos que estão começando?
R) O Mais importante é garantir um trabalho consistente e de qualidade e depois se mobilizar. Nada cai do céu, tudo depende de muito esforço, nós somos só uma das milhares de coisas que a banda deve fazer.

Gostaram? O que acharam da entrevista? Comente aqui! 

O Showlivre.comalém de estar sempre aberto à divulgação de todos os gêneros musicais de todo o Brasil, também quer estimular a participação do público em geral, para viabilizar a apresentação de mais artistas no Estúdio Showlivre.
Há mais de 10 anos o Showlivre.com recebe, em seu estúdio, desde nomes consagrados até bandas e músicos em início de carreira, com estrutura própria e completa para a produção e veiculação ao vivo e on demand.

O Showlivre acabou de lançar parceria com a Kickante, um CANAL EXCLUSIVO DE CROWDFUNDING, o novo conceito de financiamento coletivo que vem revolucionando a produção cultural no mundo. O objetivo é mobilizar fãs e público em geral no financiamento do projeto, criando a oportunidade de participar ativamente da divulgação do trabalho e de conferir performances exclusivas de seus ídolos.

O artista ou banda que quiser ter seu trabalho produzido e divulgado deverá fazer seu cadastro inicial nowwww.showlivre.com/querotocar, aguardar o contato da equipe editorial e, após a aprovação do projeto, iniciar a campanha no sitewww.kickante.com.br. Cada projeto tem o prazo de 30 dias para atingir a meta estabelecida.



Acessem:

Moçada, Maah Music fica por aqui, e amanhã tem mais música pra vocês. Não percam!
Beijo,
@maahmusic


Um comentário:

  1. A entrevista ficou muito boa!! Eu sempre descubro coisa nova com esse programa, é muito bom mesmo! Além de conhecer melhor o que eu ja ando ouvindo, né? :D

    Mah, logo logo vou liberar outro post lhe respondendo. Fico feliz em te ajudar. Se cuida, viu? :) Beijos!

    ResponderExcluir