sábado, 19 de julho de 2014

Entrevista com banda Makai.


Leitores queridos,

Tudo bem com vocês?

Eu (Maah Music), estou superfeliz, pois hoje tem entrevista com banda Makai.

Eles estão de volta ao blog e, antes de tudo, quero fazer meus agradecimentos muito especiais ao Rafael (K2 Agency) e todos da banda, pela oportunidade de ter essa entrevista para os meus leitores. É uma honra para mim e para o blog. Então, com vocês, banda  Makai no Maah Music! 

foto por: Bruno Vaz
.Banda Makai aqui no Maah Music. Contem para os leitores do blog. Antes de terem a banda o que vocês faziam? Já tiveram outras bandas?
Fala galera da Maah Music, prazer estar com vocês, Na verdade cada integrante tinha seus projetos próprios antes da Makai, com Bandas ou Estudo mesmo, mas com o passar do tempo, responsa aumentando e shows maiores aparecendo, a gente viu que tínhamos que focar ainda mais no projeto, pela exigência que a banda esta tomando. E está irado! Estamos gravando nosso primeiro CD com várias músicas que esperamos que a galera curta! ;)

.Curiosidade de fã. Por que o nome Makai?  Qual significado da música na vida de vocês?
O nome saiu meio do nada, a gente viu escrito no ukulele do Renato e curtimos… daí fomos procurar o significado e era uma pira japonês falando de uma caverna no meio do mar… simmm, e em chinês  também significava algo a ver com “céu”. E acho que reflete um pouco nas nossas músicas… porque a gente tenta viver toda essa realidade no nosso dia-a-dia da banda, e a gente tenta fazer um som que a galera curta e se inspirando em nossas vidas.

.Conheci a banda através do facebook. Vejo que cada dia que passa vocês vem conquistado mais fãs.  Como é ver a galera curtindo o som de vocês? Qual o diferencial de vocês das outras bandas que estão no cenário musical?
O Facebook é a nossa ferramenta principal, porque nos dias de hoje é onde o pessoal mais acessa e conhece a banda, também temos outros meios de contato com a galera, como no Instagram e o nosso canal no Youtube. É sempre gratificante ouvir da galera um feedback positivo e até mesmo os negativos, pois fazem com que a gente busque sempre melhorar o nosso trabalho e que a cada dia que passa a gente aprende muito com isso.

.Vocês têm o estilo de Good Vibe Music. Vocês curtem outros estiloso musicais?  Fariam parceria com outros estilos musicais?
Curtimos vários estilos musicais, a gente sempre ouviu desde o reggae ao rock, procurando conhecer sempre novos sons, e buscamos sempre refletir essa Good Vibe no som da Makai. A gente está aberto á todas as parcerias que venham somar para todos.

.Vocês lançaram um EP com 4 música. Como foi a produção desse trabalho? Qual música do EP cada integrante mais gosta de tocar ou mais se identifica?
Foi irado, pois foi a nossa primeira  gravação em estúdio, onde a gente se reunia e discutia ideias sobre as músicas e tirávamos uma pira todo dia. Todos nós temos bastante influencia dentro das músicas mais alguns tem a sua preferida, por exemplo, o Daniel que gosta muito da “Na minha labia”, haha, mas todas elas tem um significado especial pra nós, já dando uma palhinha as novas vem com um sentimento ainda mais Good Vibe, pelo menos pra gente. J

.A banda tem letras que passa uma mensagem/vibe positiva. Quem compõe as canções? Qual inspiração?
Todos da banda acabam tendo suas composições e quando nos reunimos é onde saem às músicas. Acho que os momentos de inspiração estão quase sempre nessas horas, pois é onde a gente expressa o que passou, em vários momentos, dentro ou fora da banda, fora ou dentro da vida.

.Somos fãs da banda Makai. Contem o que vocês gostam de fazer quando não tem compromisso da banda? Vocês atualmente trabalham só com a banda?
Atualmente a gente só trabalha com a banda, mesmo com alguns terminando a faculdade e outros compromissos. Mas a banda é o objetivo principal de todos, a gente ainda quer conseguir viver só disso. Mas nas horas vagas a gente costuma a sempre trocar uma ideia com a galera, entre a gente e com quem curte o nosso som, inclusive com a galera mais velha, que nos passam experiência e nos deixam mais próximo à família.

.A música “Rotina” foi feita para alguém especial? Vocês já fizeram ou cantaram música para alguma pessoa especial?
A rotina foi nossa primeira música, fizemos primeiro uma versão bem simples e depois fomos pra estúdio terminar ela. Não teve “alguém especial”, mas juntamos alguns acasos com umas lembranças boas, hahaha. Na verdade a música conta uma história onde a gente estava no inicio da banda.

.Vamos falar mais um pouco de música. O que atualmente vocês têm escutando na playist de vocês?
A gente escuta de tudo, mas as bandas que mais influenciam a gente são Charlie Brown Jr, Sublime, e Soja! E também o que cada um escuta em casa, no carro, em shows…

.Quais são as influencias musicais particulares de vocês?
Renato: Raul Seixas; Cazuza; Gabriel O Pensador, Chorão.
Cescatto: Forfun, Jimi Hendrix, Charlie Brown Jr, John Fruciante.
Daniel: Travis Barker, Charlie Brown, Blink 182, 
Bruno: MPB, Rock Folk, Rock Indie e uns Grooves malucos
Rodrigo: Reggae, Samba, MPB, S.O.J.A.

.Entrevista quase no final. Mas antes, contem pra galera do Maah Music. Quais as próximas novidades da banda?
Então galera, a gente esta gravando novas músicas que vamos lançar em breve na net, temos alguns shows importantes ainda esse ano para fazer e pretendemos lançar o CD até o final do ano. Porque 2015 promete ainda mais!!

.Qual recado vocês deixam para os fãs da banda e leitores do blog?
Valeu mesmo, agradecemos de coração o convite para participar do Blog e esperamos que todos daqui curtam e acompanhem a banda por ai! Que vocês nunca percam essa Good Vibe que a gente tenta  passar! É nois, Tamo junto e até a próxima! :D

.Hoje vocês comandar a playlist do blog hein. Diz qual música vocês dedicam para galera curtir?
Vamos mandar um som que nos inspira!
Paz galera!

Som na caixa galera. Dá o play! 


Gostaram?  O que vocês acharam das influencias musical de cada integrante? Deixem seus comentários!

Eu adorei TUDO. Agora pra ficar melhor só falta à banda Makai fazer um show aqui em São Paulo, ai pronto sou a fã mais feliz do mundo.

Não deixe de acessar as redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades da banda. Acessem:


http://www.bandamakai.com.br/ 


Eu fico por aqui. Amanhã tem muito mais para vocês, então fiquem ligados no Maah Music!
Beijo,
@maahmusic


6 comentários:

  1. Adorei a entrevista!

    Um grande e GORDO beijo
    Thath
    http://overdosederosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a banda, mas parece que eles fazem um som muito bom. Adorei a entrevista! :)

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As influencias deles é tudo de bom! Citaram Forfun? AMO.

    Um beijo ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir