segunda-feira, 2 de junho de 2014

Entrevista exclusiva com Reles Relíquias.


Queridos leitores curiosos (as),
Tudo bem com vocês?

Hoje segundona tem entrevista especial aqui no blog. Teremos a presença de uma banda que já passou por aqui entre as dicas. Então venham com a Maah Music conferir essa entrevista com banda Reles Relíquias.


.Banda Reles Relíquias é uma honra ter a presença de vocês no blog. Contem como surgiu banda?
O baterista Jefferson Lopes convidou Milton Felix ex baixista da banda e João Pedro guitarrista para montar uma banda com musicas próprias e cheia de influencias, logo depois veio o convite a Anne Marie vocalista; pouco tempo depois Milton Felix deixava o posto de baixista da banda dando entrada a Artur Meireles baixista atual, sempre querendo mais a banda sentiu a necessidade de um tecladista, e João Pedro (guitarrista) apresentou Joed Silva atual tecladista.

.Vocês têm um som totalmente diferente das bandas que estão hoje no cenário musical. Por que a escolha do ritmo mais Soul e dance?
Na verdade o estilo da banda veio naturalmente até o momento que a maioria dos integrantes da banda estava passando musicalmente.

.Vocês lançaram recentemente o EP. Nesse novo trabalho ele vem carregado com soul, blues e um pouco de R&B. Como foi a produção do EP?
A produção do EP foi muito boa, o EP todo foi gravado no estúdio SuperGroove’Records com a produção de Felipe Vassão. O estúdio é nosso Qg, um dos donos do estúdio é o batera da Reles, Jefferson Lopes, por isso tivemos todo o tempo do mundo pra ensaios a pré produção e enfim (risos). Gravação do EP foi muito natural e bem gostoso de trabalhar na gravação desse nosso primeiro trabalho.

.Contem para galera do Maah Music. Vocês têm gostos musicais diferentes ou todos da banda curtem o mesmo som?  
A banda tem um gosto musical bem parecido com um mix de estilos que vai do samba ao rock com artistas nacionais e internacionais. 

.Fiquei sabendo que as composições do novo EP foram feitas pela Anne Marie e que as músicas são inspiradas em emoções e relacionamentos vividos pela própria cantora. Conte Anne, essa historia é verdade? O que te inspira compor?
 Sim, esse primeiro trabalho foi inspirado em um “relacionamento meu” que já teve seu fim. Enfim, minhas inspirações aparecem naturalmente. Escolho um tema e vou criando.

.Queremos saber o que atualmente vocês têm mais ouvido na playlist de vocês?
Jefferson Lopes: Jamiroquai e Bob Marley.
Anne Marie: Clarice Falcão e Lenine.
Artur meireles: Hiromi sonicbloom e Grupo Medusa.
Joed Silva: Mr. Dan e Brand New Havies.
João Pedro: Simply Red e Jota quest.

.Qual as influencia da banda? Vocês rotulam o som que vocês fazem ou deixar por conta do público?
Na verdade a Reles Relíquias não segue um estilo, é uma mistura bem mixada de todos os estilos musicais afinal de contas musica é musica (risos) e quem tentar rotular a Reles Relíquias vai ter um trabalho pra chegar a uma definição.

.Agora a pergunta é para os homens da banda. Como é a sintonia da banda? A cantora Anne demorar muito para se arrumar antes dos shows?  
(risos) A sintonia da banda é ótima, todos tem uma relação muito boa. Anne Marie se arruma rapidinho, o problema maior são os compromissos na parte da manhã que acabam sendo adiados pra tarde. obs: ela diz que seu despertador esta quebrado faz uns dois anos e não toca no horário certo!!

.Agora a pergunta é para a única mulher da banda. Como é tocar em uma banda cheia de homens bonitos? Você acha que nos tempo de hoje existe preconceito em relação á mulher se cantora ou ter uma banda?
(Risos) Bonitos? A única bela sou eu! (risos) Mentira! Ah, nos divertimos muito cada um com seu jeito, e na verdade não vejo a banda sem eles. Acho que nos tempos de hoje não tem essa de vocal mulher ou homem se você faz o seu trabalho com competência.

.Quando vocês não estão pensando em trabalho ou banda. O que vocês mais gostam de fazer?
Jefferson: Ficar com namorada e sair com amigos.
João: Dormir e comer.
Anne Marie: vídeo game, sair com os amigos, dormir, ler e ouvir música.
Joed: Ficar com a namorada e o filho.
Artur Meireles: Comer,dormir, ler, ouvir música,e musculação.

.Anne uma pergunta que é curiosa. Conte pra galera o que você aprendeu com participando do The Voice Brasil? Você acha que deveriam ter mais programas referentes á musica brasileira?
Foi uma experiência maravilhosa, conheci pessoas especiais aprendi uns exercícios vocais que me ajudam bastante enfim, e acho que deveriam sim ter mais programas como o the voice porque lá é necessário que as pessoas cantem sabe? Não é palhaçada como alguns que vejo por aí!

.Contem para os leitores do Maah Music á verdade. Os integrantes da banda estavam torcendo para quem ganhar o The Voice hein? E você Anne, quem você gostaria que ganhasse?
Aquela do time do Daniel a Anne Marie! (risos) Já a Anne na reta final estava com Lucy Alves.

.Entrevista quase no final. Gostaríamos de saber como vocês lidam com fãs? Logo depois do lançamento do EP, vocês vêm ganhando cada vez mais o carinho do público. Como vocês se sentem com carinho do público e o reconhecimento positivo referente ao novo trabalho?
É gratificante ver o carinho que eles têm por nós. Isso dá aquele gás sabe? Mais força pra continuar e ir à luta. Até porque nesse meio musical se você quer chegar a algum lugar tem que acreditar e perseverar sempre! Os fãs estão sempre acompanhando a gente sempre que podem, temos até fã club aqui na nossa cidade. É lindo ver crescendo mais a cada dia!

.Vocês têm muitos fãs, eu sou uma delas. Qual recado vocês gostariam de deixar para seus fãs?
Continuem acreditando na gente, que um dia chegaremos lá e com toda a positividade que vocês mandam pra nós não tem como não alcançar os objetivos.  Vocês são nosso combustível!

.Para finalizar essa entrevista insana. Qual música vocês dedicam para a galera do site e claro para todos os seus fãs?
Chegamos à conclusão de que pode ser “A flor” do nosso EP. Que tem uma mensagem muito legal.  “O equilíbrio está dentro de nós” .

Dá o play galera! 



Gostaram?  O que vocês acharam da música “A flor”?Deixem seus comentários!

Quero agradecer a toda da banda pela oportunidade, foi muito bacana conhecer mais sobre vocês. E vem logo fazer show em São Paulo, estou ansiosa para ir ao show de vocês.

Querem conhecer mais fica por dentro de todas as novidades da banda? Acessem:



É isso ai galera. Espero que tenham gostado da entrevista de hoje. Amanhã tem mais música. Não percam!!
Beijo,
@maahmusic

5 comentários:

  1. Essa jovem tem um feeling vocal fudido, além de lindíssima! :P

    E sobre a música "Flor": O baixo desse som leva a música nas costas, hahaha, dançante pra caralho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Giovanni!! Obrigado pelo elogio! Abração pra você, brother.

      Excluir
  2. Que massa, adorei! A banda é suuper boa! :)

    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista, não conhecia a banda. Beijos!
    Blog | Fan page | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Caramba!! Adorei o seu blog! Cadê a opção ''seguir''?! <3

    Bazarabella

    ResponderExcluir