segunda-feira, 16 de junho de 2014

Aumenta o som com Matheus Calli.


Leitores queridos,
Tudo bem com vocês?

Hoje tenho uma dica incrível para vocês. Novamente me apaixonei por mais uma descoberta que fiz através do aplicativo Soundcloud. Sabe aquele papo de “amor a primeira ouvida”? Então, aconteceu novamente comigo ao ouvir o som de Matheus Calli. Vamos conhecer um pouco mais sobre o músico e se apaixonar! 


Matheus Calli é um cantor, compositor, produtor e arranjador brasileiro.  Nasceu em Santos, o jovem cantor de R&B e soul vem conquistando cada vez o público com sua voz. Como tinha tido no começo do post, foi amor á primeira ouvida, a voz do cantor é única, e algo que me chamou muita atenção é a emoção e paixão que ele passa ao cantar as canções.

A novidade mais recente do cantor foi o lançamento da Demo EP.  Esse novo trabalho inclui três musicas que representam o universo musical do cantor. Matheus sempre se deliciava com os caminhos que ídolos como Stevie Wonder, Prince, Aretha Franklin e Donny Hathaway trilhavam para chegar ao estrelato. Naqueles tempos (anos 60 aos 90), o artista normalmente gravava uma demo tape – fita de demonstração feita com o objetivo de mostrar o poder de fogo daquele iniciante. Nunca com mais de três músicas. Embora sintonizado com as possibilidades atuais, Matheus queria gravar uma demo nos moldes clássicos. 

A ideia era aproveitar sua voz de chocante extensão e seu talento como compositor e produtor para elaborar essa apresentação com o devido requinte e assinatura própria.
E eis que surge Demo EP, ao mesmo tempo um single turbinado dos tempos atuais e uma fita de demonstração capaz de revelar a essência do trabalho desse artista. Após duro e disciplinado aprendizado, resolveu mergulhar de vez na carreira musical.
Matheus Calli se valeu do auxílio luxuoso de músicos diferentes para cada gravação, algo que acrescentou texturas e detalhes adicionais a essas músicas. Perfeccionismo em prol da arte.
A marca registrada fica por conta de seus arranjos vocais. O resultado desse novo trabalho é surpreendente. E ele explica: “O R&B e o gospel americano são a minha verdade, é o som que eu cresci ouvindo. É o que eu sou e o que me faz poder me expressar melhor e tocar as pessoas. Porque no final é isso o que eu quero: tocar as pessoas!”.
O cantor considera um sonho realizado, e certamente podemos defini-lo como um início concretizado em um patamar bastante alto. Promissor demais!

Vamos parar com esse blá blá blá e curtir o som de Matheus Calli. Dá o play! 



Gostaram?  Qual música  do EP vocês mais curtiram? Deixem seus comentários! 
Eu sou adorei essa descoberta e o cantor Matheus. A música que mais gostei foi “Desejei”, ele cantar de uma forma linda e que passa uma emoção forte. Como deu para ver, virei fã do cantor e espero ver show dele aqui em São Paulo.

Quer mais informações do cantor Matheus e ficar por dentro de todas as novidades? Acessem: 

Mais informações: www.matheuscalli.com
Curta Matheus Calli no Facebook: www.facebook.com/matheuscalli
Siga Matheus Calli no Twitter: www.twitter.com/MatheusCalli

Eu fico por aqui, um megabeijo e espero que tenham gostado da postagem de hoje. Amanhã tem muito mais.

@maahmusic


3 comentários:

  1. Gente que musicas perfeitas, realmente "amor a primeira ouvida", adorei, geralmente eu detesto o estilo R&B por ele ser calminho e monótono, mas eu sei lá o que aconteceu, eu amei de verdade as musicas dele.

    Sucesso pra ele, também já conheci inúmeros artistas elo Soundcloud.
    XOXO :D | Joven Clube

    ResponderExcluir
  2. Vou ouvir as músicas dele; acho que irei gostar. Adoro esse estilo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  3. Quando vi a jogo, achei (olha só o julgamento u.U) que era cantor sertanejo, mas ouvi e é bem agradável!
    Voz bonita, batida legal... gostei

    beijo

    ResponderExcluir