domingo, 16 de março de 2014

Nos bastidores com Esteban Tavares.


Olá, queridos leitores musicais.
Tudo bem com vocês?

Na noite de ontem, 15/03 rolou em São Paulo o show de Esteban Tavares, no Hangar 110.


Esteban voltou novamente ao Hangar110 para um show especial. Adivinha quem escolheu o setlist do cantor? Isso mesmo, os fãs do Estevan, lá no evento do facebook a galera teve a opção de escolher as canções que gostaria de ouvir no show.

O cantor e compositor Esteban fez um show incrível. Como era de se esperar, todo seu público estava presente, casa lotada, esperando ansiosos para ver o ídolo no palco. Quando a Esteban subiu no palco, e energia contagiou a todos e a galera foi à loucura. A música escolhida para abrir o show foi “MUDA”, e seguiu cantado as canções do setlist especial. 


Foi Insano ver a galera cantado todas as músicas, desde inicio do show até o final.  Esteban cantou grandes sucesso da sua carreira como “Pianinho”, “Sua Canção” e “Segunda – Feira”.

Ele finalizou cantado junto com público, em um coral, e público em grande sintonia.  Antes do show começar fui bate um papo com o cantor nos bastidores.  Ao encontrar Esteban no camarim, ele me recebeu muito bem. Logo depois começamos a entrevista e perguntei para ele por que á escolha de deixar o público escolhe o setlist? Esteban respondeu: Na verdade tenho uma parceria com Hangar á muito tempo já, desde da época que eu tocava na banda Abril, e já fiz vários shows com a Fresno aqui na casa. Como solo eu já perdi a conta de quantos shows já fiz aqui no hangar, então tivemos que pensar em uma forma diferente de trazer mais um show meu, o pessoal pensou em uma forma bacana, deixar o público escolher o setlist pelo facebook. O mais estranho disso tudo é que a galera pediu músicas que sempre tocar nos shows, achei engraçando isso. 

Em seguida perguntei se ele teve alguma surpresa na escolha das músicas? Tavares disse que pra ele todas as músicas foram uma surpresa, afinal quando você matem um repertorio linear você espera que as pessoas vão vota em música que eles nunca ouviria em show ou música que eu nem lembrava a letra, mas a galera votou em músicas que sempre estão no repertorio,  uma das mais votada foi a canção “muda”. A surpresa foi cantar as musicas que eu achei que não iria ter tantos votos.

Perguntei se ele pensa em tocar fora do Brasil, pois em uma postagem sobre a participação dele no Showlivre tivemos muitos blogs de Portugal fazendo perdido de shows. Esteban disse: Eles são nossos irmãos, e seria ótimo se caso tivesse show lá, não tive nenhum contato com alguém de lá. E com toda certeza, se  tivesse o convite eu iria sem pensar duas vezes. Eu acho que tem o lance muito forte com a música, então penso que aonde eles me chamarem para tocar eu irei com certeza. 

Logo em seguinte perguntei como foi a para ele cantar em outras línguas (espanhol e inglês)? Esteban respondeu:  Foi de boa,  eu no  começo até pensei em não lançar, afinal achei que a galera não iria entende o porquê estava fazendo esse tipo de trabalho, mas também teve o lance de algo pessoal. Eu queria muito fazer, e em espanhol a mesma coisa. Queria muito ver aonde eu conseguiria chegar. Acredito que inglês já não faço algo novamente, em espanhol tenho muita coisa e estou compondo um disco em português.

Perguntei para cantor: Qual seu conselho para a galera que tem um trabalho com a banda e ao mesmo tempo um projeto solo? Esteban disse: Ah; acho que o cara tem que sair da banda, afinal nos anos 2000 começou isso né? Onde todo mundo tinha uma banda. Acho que não dar certo você ter os dois, afinal um dele vai exigir mais sua atenção e você vai acabar deixando um de lado e ser for fazer algo bom mesmo que o foco seja em um só. Já disse isso como piada mais acaba sendo verdade, é como você ter uma amante com um filho, você tem duas famílias entende? Uma hora você vai ter que escolher uma. A carreira solo você começa a pensa  como a banda não tem mais graça ou que você não quer dividir opinião com ninguém, afinal existe esse egoísmo. E isso ocorreu comigo, chegou uma hora que eu não queria mais dividir opinião com ninguém mais. Eu faço tudo sozinho, gravo e componho.

Então, já que vocês não estiveram no show. Vamos de playlist ESPECIAL do Showlivre com Esteban Tavares.

Aumenta o som!! 


Gostaram?
Quero fazer um agradecimento especial para o Carlos e ao próprio Esteban Tavares que sempre me recebe muito bem.  Obrigada pelo apoio aqui no blog e parabéns pelo trabalho de vocês.

Fiquem ligados na agenda de show e novidades do cantor. 



Amanhã tem mais música para vocês galera. 
Beijo, 
@maahmusic

2 comentários:

  1. Ah eu to viciado nas musicas do Esteban, são perfeitas <3
    A Fresno vai lançar o novo bang la (não curto muito Fresno hehe) dia 05/04 aqui em POA e ele vai ir de atração surpresa, varios amigos meus vão, porem eu vou ficar de fora, porque a pessoa aqui é sortuda pra kct (-sqnunca).
    Parabens pela entrevista com ele, adorei <3
    (Torça para que eu possa ir ver o show dele em Abril <3 hehe)

    XOXO

    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O show foi perfeito, ele sabe exatamente como colocar transformar todo seu sentimentalismo em melodia, e fazer as pessoas sentir o mesmo, mestre <3

    ResponderExcluir