domingo, 19 de janeiro de 2014

Nos bastidores da Refresh MPB.


Olá, leitores musicais.

Meu sábado foi incrível. Tenho várias novidades pra contar para vocês.

No sábado, dia 18 de janeiro, a Chilli Beans recebeu convidados em sua Flagship Store para a 1ª edição do Refresh MPB, projeto apresentado por Marcus Preto, jornalista, diretor e produtor musical. Resumido, ele é um cara cheio de talento, e que pelo que conversei com ele, é apaixonado por música.
Para a estreia, Preto convidou a cantora Tiê, dona de uma voz belíssima a artista participou do evento em um delicioso bate-papo sobre música e carreira, seguido de show musical.

A moça leva para o palco da flagship repertório com músicas que toca lá no seu quintal, no projeto “Na cozinha ou no Jardim”, para contagiar o público presente.

foto por: Felipe Abe

O evento foi gratuito e aberto ao público, e eu fui conferir os bastidores da primeira edição do Refresh MPB. Adorei a ideia de fazer um bate papo e seguinda o show. E o público estava prestando atenção em todos os detalhes, e dava pra perceber que todos estavam se divertindo muito.

Depois das pergunta, a cantora Tiê fez um cover lindo da música “A idade do Céu”, o publico interagiu cantado junto com a cantora.  Entre o bate papo com Marcus preto, ela foi cantando algumas canções.


 foto por: Felipe Abe

Marcus preto falou sobre a pressão do seu segundo CD, e outros assuntos sobre sua carreia. Tiê estava  alegre, cantou uma música que será do seu novo trabalho, e até brincou sobre como ela lavar as suas roupas. Ela fez cover também da música do cantor Michel teló, a música escolhida e preferida da cantora foi “Humilde residência”, foi um dos melhores cover que já ouvi dessa música.

Em breve teremos o vídeo do show e do bate papo.  Gostei muito do projeto Refresh MPB, e a primeira edição foi um grande sucesso.  

Tiê cantou uma de suas músicas para finalizar a primeira edição, mas o público pediu mais uma música, e ela encerrou com a canção “Para alegrar o meu Dia”, do seu segundo cd, “ACoruja e o Coração” 



 foto por: Felipe Abe

Logo depois do show fui bate um papo com a cantora Tiê. Perguntei para ela como ela se sentia por ter sido a primeira convidada de estreia do projeto Refresh MPB? Tiê respondeu: Fiquei superfeliz com o convite, desde ano passado estávamos vendo data, foi excelente participar, acho que o público está superquerido e carinhoso, Marcus Preto é um grande amigo meu, que me acompanha desde começo da minha carreira, enfim me sentir em casa e fiquei bem à vontade.

Em seguida perguntei: qual as influencia musicais para compor. Tiê disse que variar muito. Geralmente são músicas alto biográficas, claro que existe uma metáfora, mas são historias minhas. A inspiração vem do dia a dia, vem de alguns sonhos, filmes, já teve em algum momento um artista ou um compositor que me influenciou. Às vezes quando estou compondo, não ouço outras referências, é um momento meu, o momento mais introspectivo. 

Perguntei: Qual dica que ela dá pra quem quer seguir carreira como cantora. Tiê disse que é um trabalho diário e logo, é preciso ter bastante perseverança e força. É um trabalho sem fim, todo o dia é preciso criar algo ou fazer algo. E, além disso, tem que gravar, postar, tem que fazer todos os dias algo em pro da sua carreira e postar na internet. 

Pra finalizar a entrevista. Perguntei: o que ela acha da cenária musical e se é muito difícil o começo? Tié respondeu: Que o começo é a parte mais importante. E que o cenário tem vindo muitas pessoas legais e trabalhos bons, que existe espaço para todos. O independente está mostrado que funcionar, e que hoje em dia não precisa de gravadora, existe muitos casos de pessoas que não tem gravadora e que está bem no cenário. Só que o independente requer que o artista  faça tudo, até mesmo a divulgação, é um trabalhão. 




Depois da entrevista com Tié, fui conversar com Marcus Preto que estava muito feliz pelo sucesso da primeira edição.Vamos animar esse post com música. Aumenta o som!



Estou ansiosa para segunda edição. Os leitores de São Paulo que tive oportunidade de ir compareça nas próximas edições do Refresh MPB.

Ah! Fiquem por dentro de todas as novidades  da cantora Tiê.

foto por: Felipe Abe

Acesse: http://www.tiemusica.com 

Muito obrigada á Dani Vinci, a produção da Tiê e a Chilli Beans. Amanhã tem mais novidades aqui no blog. Fiquem ligados.

Beijo,

@maahmusic

9 comentários:

  1. Você tá muito chic, daqui a pouco te vejo trabalhando na TV hehe *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Que incrível! É um evento que valoriza a música brasileira, acho isso super válido.
    E ah, adoro a Tiê!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por ter visitado e comentado lá no blog, obrigado por gostar da Tag. eu adorei essa sua cobertura e entrevista, faço o PAPEANDO lá no blog que é tipo uma entrevista, mas nunca tive oportunidade de entrevistar alguém cara a cara! sim, qual tag de musica que você me indicou?


    abraços,
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
  4. Hey Maah, um prazer ter você em meu blog, muito feliz mesmo!
    E seu blog é ótimo, super curti conhecer. E que máximo, sou apaixonado por MPB e a Tiê é uma das minhas cantoras favoritas!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Maah,
    Que bacana esse post hein, não conhecia a Tiê, mas como sou fã de MPB vou conferir as músicas dela e acredito que vou gosta.
    Parabéns pelo trabalho.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. O som dela é bom, supeer tranquilo, uma delícia mesmo e o espaço ficou especial pro evento, gostei!

    Beijo, beijo!
    Goiabasays

    ResponderExcluir
  7. Maah que legal, não conhecia o programa.
    E adorei a escolha da moça nas músicas
    Kisses

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia o programa, mas não conhecia a Tiê. Vou conferir algumas musicas dela, quem sabe eu goste!

    cherrycookiie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Quando teremos o vídeo?

    ResponderExcluir