quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Entrevista Exclusiva Rapha Moraes


Olá, queridos leitores.
Tudo bem com vocês?


Vamos aumenta o som que hoje no Maah Music tem cantor Rapha Moraes.  Já falei sobre o som dele aqui no blog, e tive a oportunidade de entrevistá-lo, então vamos conhecer um pouco mais sobre o Rapha.

 foto por Renaclo Tekutli da ZEN fotografia

. Rapha Moraes é uma honra ter sua presença aqui no blog. Conte como foi que você descobriu que gostaria de ser músico? 
A música sempre esteve, de alguma forma, presente em minha vida. De pequeno eu quis aprender a tocar guitarra e depois aos 13 anos comecei a estudar o baixo, que foi meu primeiro instrumento. A música foi muito importante na minha adolescência, abriu portas internas e externas. A arte é transformadora pra quem faz e quem recebe.

. Rapha você está com novo EP. Como foi a produção desse novo trabalho? Você acha que esse EP tem mais sua cara do que os outros trabalhos que você já fez com sua antiga banda?
O EP “La Buena Onda” é muito fiel ao meu momento. É o reflexo da minha alma e o que vivi nesse 2013. É bom poder trabalhar assim, intensamente e fluidamente! Ai, ai... que frio na barriga pra 2014.

. Qual a diferença entre ter uma banda e ter um projeto solo? 
A diferença está no tempo e liberdade nas coisas, no dia a dia. Ainda tenho muito trabalho em grupo, coletivo, com a banda que me acompanha. Os talentosos Juninho Júnior [bateria], Noélle Bonacin [cello e voz] e Helena Sofia [acordeon e voz], porém as coisas acabam acontecendo no meu próprio ritmo, o que anima e facilita o trabalho como um todo.

. Quais são suas influencias musical? 
Escuto de tudo. E tudo que me emociona influência. Ando ouvindo muito Perota Chingo, Mercedez Sosa, Moska, Jorge Drexler, entre outros.
Mas as influências vão de Vinícius de Moraes a Pearl Jam.

. Recentemente você participou do Showlivre. Como foi a experiência?
Foi ótimo! Sempre quis participar do Estúdio. Foi uma conquista e uma alegria muito grande pra mim e toda a banda que me acompanha.

. Suas músicas têm letras lindas. No que você inspira para fazer-las? Você já fez uma música para alguém em especial?
Obrigado pelo elogio! Bom, a inspiração é a própria vida e principalmente as pessoas que ela traz pra mim e que me fazem sentir algo especial e que me transbordam. Sim, já fiz músicas pra pessoas especiais e continuo fazendo. Grato a elas por se aproximarem na minha vida e me darem a chance de sentir algo que passa a não caber mais em mim.

. Você já teve banda de rock e agora tem o projeto solo. Você acreditar que tem espaço para todos os estilos de musica no cenário musical?
Público pra tudo existe, mas é claro que o tamanho dos públicos são diferente. Confesso que o que me faz cantar e compor, primeiro é uma necessidade realmente e só depois penso nisso.  Mas acho que a vida sempre pode nos surpreender positivamente!

. Você tem muitos fãs. Conte como é o contato com os fãs do seu trabalho? Qual a mensagem que você quer passa através da suas musicais?
O contato é muito legal! A internet faz um meio de campo incrível e nos aproxima nos une. Essa parceria com essa galera que acompanha meu trabalho só me faz bem e ajuda a chegar a mais gente ainda, possibilitando que eu continue com gás e inspiração pra criar mais e produzir mais!  As músicas em si já são as próprias mensagens. Mais do que elas dizem, o que fica é o que as pessoas sentem ou recebem, cada uma do seu jeito.

. Entrevista quase no final. Quais as próximas novidades que podemos esperar?
Em 2014 espero produzir muito, mais e mais! Mais canções, mais vídeos e o primeiro cd, por que não? Espero também ter a chance de espalhar mais minha música por outros lugares do Brasil. Chegar em lugares novos e proliferar a #labuenaonda !

. Qual recado você deixar para galera do blog e para seus fãs?
Agradeço ao carinho de todos nesse 2013. Foi lindo ter uma história construída junto com cada um que se aproximou, foi aos shows, compartilhou os vídeos e me emanou carinho. Que 2014 seja mais lindo ainda!

Gostaram?
Espero que em 2014 ele possa fazer muitos shows em todo Brasil. E claro, espero vê-lo novamente fazendo show em São Paulo.


Fiquem por dentro de todas as novidades sobre Rapha Moraes.

                                                              foto por Renaclo Tekutli da ZEN fotografia



Eu vou curtir mais um pouco o som da Rapha, e amanhã tem mais música aqui no Maah Music.
Beijo,

@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário