quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Dica da Maah ESPECIAL: Dead Combo


Olá, queridos leitores.

Tudo bem com vocês?
Hoje tem dica da Maah especial de Natal. Pouco tempo atrás descobrir a banda instrumental Dead Combo. Vamos conhecer um pouco sobre o som deles.


Formada por Tó Trips e Pedro Gonçalves, a banda instrumental Dead Combo fez uma espetáculo lindo do seu mais recente álbum intitulado “Lisboa Mulata”. 

Dead Combo é um duo instrumental, e sua performance pertence a cena indie / alternativa , que é o circuito que eles fazem em Portugal e por todo o mundo, onde atuam em Teatros, Auditórios , Festivais de World Music, Festivais de Jazz, etc...onde encarnam duas personagens que poderiam ter vindo de uma história em quadrinhos: um agente funerário e um gangster.
A banda se destaca por uma mescla de vários estilos musicais; desde o blues, o rock, o fado, e o jazz, tudo misturado na trituradora da Dead Combo, da qual surge uma música final única.

Comemorando 10 anos de sua formação, a Dead Combo surgiu quando Henrique Amaro, da rádio Antena 3, de Lisboa - Portugal, os convidou para gravar a faixa "Paredes Ambience" incluída no CD em homenagem ao gênio português da guitarra Carlos Paredes: "Movimentos Perpétuos - Música para Carlos Paredes". Com cinco álbuns lançados, três dos quais premiados como “Álbum do Ano” e “Álbum da Década” em Portugal. O álbum de estréia “Vol.1” foi recebido como “uma lufada de ar fresco” no meio musical, “Lusitânia Playboys”, o terceiro álbum de estúdio, foi lançado em 2008 e foi eleito “Álbum da Década” pelo semanário “Expresso” e o “Lisboa Mulata”, o mais recente álbum do grupo, foi eleito o “Disco do Ano” por diversas publicações. Três dos cinco álbuns entraram para o top 10 do iTunes norte-americano. 
Entre tantos outros trabalhos, a Dead Combo também é destaque na publicidade, foi deles a trilha sonora do último vídeo de divulgação do Turismo em Portugal: 


Vamos então de música com Dead Combo.


Gostaram?
Espero que sim e fica a dica para todos vocês, meus queridos leitores.

Antes de ir embora, vou deixar o link para vocês acessarem e saberem todas as novidades da banda. 



Fico por aqui, aquele beijo especial pra vocês!
Até mais,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário