domingo, 1 de dezembro de 2013

Dica da Maah com Rap Zum.


Olá, leitores queridos.
Tudo bem com vocês?
Quem curte rap?

Hoje temos a presença do rap Zum aqui no Maah Music. Ele é Pernambuco e tem um trabalho muito legal. Então, vamos saber mais um pouco sobre o talentoso rap Zum.
Nascido em Paulista – PE, o rapper Zum teve seu primeiro contato com o hip-hop ainda adolescente, através de amigos. A partir daí, a influência vinha de todos os lugares: desde MC’s de pouco reconhecimento, mas muito talento. Tendo em vista seu envolvimento com a música que produz, a sigla ZUM provém daí: Zelar Único Modo. Trata-se do modo com o qual o mc trata seu trabalho, zelando-o com amor e sendo único no que faz, no que vive, no que relata. As músicas são em forma de desabafo. Relatam a vivência do artista, as experiências que viveu, as dificuldades que enfrentou e as alegrias que compartilhou. 
A necessidade de partilhar os momentos da vida, está presente no rapper, não apenas por causa do seu lado artístico, mas também pelo lado humano. Para Zum, todo mundo precisa compartilhar as coisas boas e desabafar as ruins. Sua música tem como objetivo chegar às pessoas de uma forma transformadora, inspiradora, de modo a motivá-las a viver a mesma coisa ou usar essa arte como uma fonte de energia que ou os acorde ou os edifique acerca de alguma situação presente. Sua logomarca – uma caveira – representa sua vontade de matar a falta de paz, amor e prosperidade.

Mesmo antes de frequentar estúdios ou fazer shows, o cantor escrevia o que pensava, o que vivia, o que sentia. Apesar de fazer rap desde os 15 anos, o artista só lançou-se à cena em 2011, quando lançou seu primeiro single “Miragem”, que ganhou, inclusive, um videoclipe. Segundo ele, o rap exigia um amadurecimento para aceitar as críticas e tirar delas um aprendizado, uma forma de crescer e melhorar seu trabalho. Tudo pelo que já passou, até mesmo o envolvimento com outros gêneros musicais, serviram para a evolução profissional de Zum. 

Ele tem como objetivo que sua música ajude as pessoas da mesma forma que o ajudou. Após o sucesso de Miragem, o EP Dias Vazios foi lançado: uma compilação de cinco músicas em forma de desabafo, tanto escritas em sua adolescência, quanto fruto do trabalho entre ele e Mota beats. Nesse momento, o reconhecimento das músicas lançadas fizeram outros produtores e mc’s se interessarem em trabalhar com ele, tais como Nany Oliveira e Fabulouso.Outro beatmakera trabalhar com Zum foi Jonas Ribeiro Chagas(Jonas beats), que, hoje, integra o selo Luz e Foco. Seu segundo EP, “Resgatado de Conflitos”, apresenta um single –  Compromisso - que enfatiza a ideia que o rap não é apenas resultado de brincadeira ou ócio criativo: é um compromisso do rapper com ele mesmo.
Outras obras bastante reconhecidas do rapper são “Sol nascente”, “O Mundo Quer Entender”, som proveniente da parceria com o rapper Pertnaz, e “Abominável”. A mixtape “Eu Respiro Isso” será lançada em 2013. 

Vamos para com esse BLÁ, BLÁ, BLÁ e ir aumenta o som com RAP ZUM. 
Gostaram?
Adorei conhecer um pouco do trabalho dele. Confesso que chorei ao ouvi uma delas. Parabéns Rap Zum pelo seu trabalho.
Quer conhecer mais sobre rap Zum?

Amanhã tem muito mais música aqui no Maah Music.
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário