quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Entrevista Exclusiva com banda Trela.


Olá, queridos leitores musicais.
Tudo bem com vocês?
Hoje tem a presença insana da banda Trela aqui no Maah Music. Estou muito feliz pela entrevista concedida pela banda. Então, vamos ficar por dentro de toda novidades e curiosidade sobre os músicos.

Com vocês banda Trela no Maah Music.

. É honra ter a banda Trela aqui no Maah Music. Contem pra galera como foi o surgimento da banda? Vocês já participaram de outras bandas?
O prazer é nosso. O Trela surgiu como um projeto despretensioso no início, queríamos apenas juntar toda a nossa experiência musical, experimentar qualquer combinação de estilos que nos desse vontade, gravar algumas demos e ouvir o resultado. Nos surpreendemos muito com o que tínhamos em mãos, e resolvemos lançar aos poucos o material na internet.Participamos de outras bandas sim, e já tocamos juntos há quase 10 anos. Toda essa bagagem e entrosamento foi imprescindível para conseguir criar a sonoridade madura do Trela.

. Dizem que definir o som da banda é fácil. Por que vocês gostam de fazer essa mistura de ritmos e outros estilos musicais?
Eu já acho uma tarefa um pouco difícil definir o som do Trela. A primeira sensação é de que tem um pouco de várias bandas, como CBJr, Incubus, Rage Against The Machine, O Rappa, influências de Rap, dub, reggae e rock'n'roll. Gostamos de misturar tudo isso, pois acreditamos que acima de qualquer estilo, existe a música, e essa só tem limites pra quem os impõem. O Trela quer experimentar e depois decidir se ficou legal ou se pode melhorar ainda mais.

. Na opinião da banda. No cenário musical tem espaço para todo mundo que quer mostrar seu trabalho ou ainda é muito difícil?
Com a chegada da internet, todo mundo tem espaço sim, diretamente proporcional ao quanto a banda se empenha em divulgar seu som. Porém em nível de estilos musicais, o Brasil ainda sofre com modismos de massa, empurrado goela abaixo de um povo pouco culto musicalmente que vai aderindo às tendências na base da insistência. Estilos que dependem do espírito de contestação, como é o caso do Rock, acabam ficando em segundo plano, aos ouvidos de um povo com preguiça de pensar.

. As canções de vocês são situações vividas pelos próprios integrantes? Qual a mensagem que você quer passar para o público?
Algumas letras falam sobre coisas que vivemos, passamos e queremos contar como foi. Outras letras falam sobre a nossa visão de mundo, coisas que não conseguimos conter e precisamos desabafar sempre de forma irônica, metafórica e ácida. Estamos cansados de dizer e ouvir meias verdades.

. A banda Trela gravou recentemente um EP com a produção de Marcão. Como foi a produção desse EP?
Estávamos abrindo a tour "Chorão Eterno" da Banca, quando rolou um interesse mútuo pra que o Marcão produzisse o nosso primeiro EP. Pra gente foi muito produtivo, pois como ainda estávamos criando o conceito da banda, tivemos ainda a ajuda de um Guitarrista do nível de experiência como o Marcão para nos guiar na criação e lapidar nossas músicas.

. Vocês nesse momento estão em estúdio gravando o disco de estréia. O que podemos esperar desse disco? Terá participação especial?
Estamos programando para esse disco as participações do Zeider, do Planta e Raiz e do Marcelo do Strike nos vocais, além do Marcão em um solo de guitarra.


. Além do disco. Quais são as próximas novidades da banda? Webclipe?
Tem uma música que estamos produzindo em nosso estúdio com algumas bandas de Piracicaba, nossa cidade, que são o NaYlha, de reggae, De Buenas Crew, de Rap, e o Luka, guitarrista do Soulstripper. Queremos fazer um clipe para registrar essa parceria que resultou em um som muito Rock'n'roll com pitadas fortes de reggae e rap.

. Como vocês lidam com os fãs?  Existe um contato diferente com eles?
O contato com a maioria dos fãs é pela internet, ou sempre depois dos nossos shows, costumamos atender a galera no camarim e trocar uma idéia sobre o que acharam do nosso show.
. Qual recado vocês deixam para a galera do blog?  
Internautas do blog Maah Music, um grande abraço do Trela e não esqueçam de participar das nossas redes sociais pra ficar por dentro de todas as novidades, músicas e clipes que estamos liberando aos poucos e estão incríveis. Valeu, muito Rock'n'roll!
Gostaram?
Ainda não tive oportunidade de ver o show deles. Mas estou de olho na agenda de show .
Não se esqueçam de participar das redes sociais da banda Trela. 



Amanhã tem mais música aqui no Maah Music.
Beijo,@maahmusic

2 comentários:

  1. Não conhecia essa banda, adorei a entrevista!
    http://wardrobeofgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a entrevista eu não conheço a banda

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir