domingo, 26 de maio de 2013

Entrevista Exclusiva com Banda Vallente

Olá, meus leitores musicais.

Tudo bem com vocês?

Hoje temos entrevista, com exclusividade no blog Maah Music. Teremos aqui uma entrevista insana com a banda Vallente, vamos saber novidades da banda e muito mais. 

Vamos parar com esse Blá Blá Blá e conferir a entrevista aqui no Blog Maah Music.


. Que honra ter a banda Vallente aqui no blog Maah Music. Contem como foi que vocês se conheceram? E como foi que vocês decidiram formar a banda?
Primeiramente, o prazer é nosso em poder compartilhar nossa história em um blog como este. Mas vamos lá, nós nos conhecemos em meados de 2009, quando o Fernando conheceu o Wagner e o Gustavo (ex-guitarrista) em uma festa. Resolveram então se juntar para tocar e montaram a extinta Helf. Nesse mesmo ano, Natan, que na época era apenas amigo da banda, começou a frequentar as festas com todo mundo, e acabou entrando pro "grupo". O Guilherme era baixista de outra banda chamada Lex Level (um abraço a todos eles), e acabou saindo da banda e ficou apto a tocar conosco. Logo, o convidamos para a Vallente. Já o Pedro foi bem recente, pois uma amiga nossa nos mandou o contato dele do Facebook, e estávamos à procura de um guitarrista. Conversamos com ele, e hoje, o posto de guitarrista solo é dele!

. Curiosidade de muitos fãs. Por que o nome Vallente? Qual é o significado do nome da banda para vocês?
 O nome VALLENTE vem de uma equivalência. A equivalência se deu a partir do momento em que temos ateus e cristãos na banda. Logo, dois "polos" iguais acabam se anulando, ou, formando uma equivalência. Valencia, Equivalente, enfim... VALLENTE! Sim, é uma história de maluco, mas esse é o propósito do nome da banda.

. Quem faz as canções da banda?
As canções da banda são geralmente escritas pelo Natan e pelo Wagner. O Wagner compõe a parte instrumental, o esqueleto da música, entrega para o Natan, que logo, cria letra e melodia. Por fim, a música é compartilhada com todos da banda, para que haja uma interação de ideias por completo.

. Qual é a principal mensagem que a banda Vallente quer passa para seus fãs que ouvem as músicas?
Nós costumamos dizer que não temos uma mensagem principal que queremos passar para o  público e fãs. Temos apenas a ideia de passarmos as nossas verdades pra todos que ouvem nosso som. Queremos mostrar o porquê de estarmos em cima dos palcos, em estúdios. Gravando, ensaiando, etc. Sendo assim, passamos os nossos sentimentos dentro das nossas canções para que o público e os fãs se sintam inspirados para cada momento de suas vidas.

. Quais as influências musicais da banda?
Bem, as influências musicais da banda são as mais variadas possíveis. Costumamos ouvir desde os primórdios do Rock'n'roll até as coisas mais atuais. Passamos por Pop, Metal, Deathcore, Metalcore, Jazz, Blues, mas sempre procurando uma mistura bem legal de tudo isso. Também costumamos ouvir Hip Hop, Samba, Funk (James Brown, Prince, etc.). Enfim, tudo em prol da boa música.

. O que cada um da banda atualmente está ouvindo?
Em relação ao que estamos ouvindo atualmente, é difícil definir. Ouvimos o que o momento pede. Se o momento é de estresse, ouvimos algo pesado; se o momento é de alegria, ouvimos um som mais cadenciado, algo que nos faça lembrar de momentos bons. Mas em geral, ouvimos Lamb of God, Kings of Leon, Alice In Chains, AC/DC, Red Hot Chilli Peppers, entre outras.

. Qual é o significado da música para vocês e na vida de vocês?
No geral, o significado de música na vida de todos nós é o mesmo: vida. Fazemos música porque amamos a mesma. Nós não escolhemos a música, ela foi quem nos escolheu, e por isso somos todos devotos de um bom som. Da mesma forma que a sociedade precisa de engenheiros, médicos, arquitetos, ela também precisa de música, e por isso fazemos com amor, para que cada vez mais tenhamos boa música no Brasil.

. Recentemente o guitarrista Gustavo saiu da banda, e o Pedro é o novo guitarrista. Como foi essa mudança para vocês?
 Pois é, hoje estamos com sangue novo (risos). Mas então, essa transição foi um pouco complicada, pois o Gustavo era antigo na banda, e já acompanhava o Fernando e o Wagner em outras bandas. Além de ser um excelente guitarrista, era completamente entrosado com todos. Porém, outros objetivos o fizeram querer sair da banda. Já em relação ao Pedro as coisas começaram a rolar rapidamente. Marcamos ensaio, ele tirou todos os sons, chegou com tudo pronto, e disposto a entrar na banda e colocar suas ideias e todo seu amor à música junto com todo mundo. Mas resumindo, a troca de integrantes é sempre bem conturbada, mas conseguimos fazer isso da melhor forma possível. O Gustavo é como um irmão para todos nós, e o Pedro é o irmão mais novo. (risos)

. Todo o show que fui da banda, sempre tem muitos fãs. Como é a relação da banda com os fãs?
 A relação da banda para com os fãs é bem sincera. Somos gratos por todo esse suporte dado a nós, e sempre procuramos manter uma relação bem direta com todos eles. Seja por shows, seja pela FanPage, sempre estamos mantendo contato.

. Qual foi a reação mais bacana que vocês presenciaram de um fã ao ver um show de vocês?
Sinceramente, são todas muito boas que cremos que não tenha uma em específico. Mas, sempre bom ver os fãs pulando, gritando, cantando conosco, pois mostra que nossa música está tocando as suas almas. Temos até algumas fãs que tatuaram o refrão da "Clarão", outras fizeram camiseta com passagens de algumas músicas. Enfim, tudo isso vale a pena.

. Faz pouco tempo que vocês lançaram um clipe da música “Respostas”. Como foram as gravações desse clipe?
As gravações foram - apesar da produção independente - muito profissionais. O Natan incorporou de fato a personagem, junto com a Giovana (irmã do ex-guitarrista Gustavo), que mandou super bem! Todos da produção se comprometeram a fazer um trabalho excelente e de fato fizeram. Foram vários takes, em diversos lugares, para chegarmos àquele resultado, que, a nosso ver, ficou muito bacana!

. Vocês fazem música e sempre estão tocando. Como é para cada um da banda ver o carinho da galera que ta gostando das músicas e o trabalho da banda?
Bom, cada um da banda fica de fato muito orgulhoso, muito feliz e principalmente satisfeito, por saber que tudo está tendo um resultado, e que as nossas músicas estão fazendo as pessoas felizes.

. Entrevista quase no final. Qual é a mensagem que vocês deixam para quem é fã da banda Vallente e está sempre com vocês?
A mensagem que deixamos para todos aqueles que curtem nosso som é a seguinte: se nós podemos fazer o que gostamos, todos podem. Corram atrás de tudo aquilo que achem que vale a pena, que no final, vai valer. Trabalhe em cima da sua verdade e busque sempre o sucesso pessoal, a satisfação pessoal.

. Contem quais são as próximas novidades da banda Vallente?
As novidades são novas até para nós (risos). Mas pretendemos compor novas músicas, gravar um novo EP, novos clipes, novas fotos, etc. Tudo o que uma banda independente deve fazer.

. Antes de irem embora. Qual música vocês dedicam para galera do blog Maah Music e para todos os fãs da banda?
 Dedicamos a todo mundo o nosso EP inteiro. Cada um se identifica com a música que mais for adequada ao momento.


Gostaram?

Estou morrendo de saudade de ir ao show desses meninos hein, faz um tempo que não vou, mas espero que logo mais tenhamos show para curtir muita música boa.

Agradeço desde já a banda pela entrevista. Adorei, e tenho certeza que meus leitores também curtiram a presença de vocês aqui no blog.

Fique por dentro de todas as novidades da banda. Acessem: 


 Quem aqui ainda não baixou o EP "Contra Maré"?  http://www.mediafire.com/?133vdehql411121
Fanpage da Banda Vallente:

Por hoje fico por aqui galera. Amanhã tem muito mais!
Beijo,
@MaahMusic

2 comentários: