quinta-feira, 18 de abril de 2013

Entrevista Exclusiva com banda Radikalez



Olá, queridos leitores.
Tudo bem por aqui?

Espero que sim. Hoje tem presença especial da banda Radikalez. Recentemente postei sobre eles no blog e agora consegui uma entrevista com a banda.

Então vamos conferir em primeira mão entrevista com Radikalez. 



. É uma honra ter a banda Radikalez aqui no blog Maah Music. Contem como foi que a banda começou. Antes de serem músicos, vocês pensavam em nisso?
É uma honra para nós, da RADIKLAEZ, participar do blog Maah Music!
Desde muito cedo, todos nós já estávamos ligados em artes. Eu tive influência dos meus avôs maternos e dos meus pais, que escutavam muita música. O Tarcísio Theobaldo (TC) tinha o pai, que já era músico, grande baterista, já havia gravado LP e tal. O Jorge também sempre teve muita música em casa.


. Quando começaram com a banda, qual foi a maior dificuldade que vocês encontraram?
A RADIKALEZ foi formada em 2004 por mim nos vocais e guitarra e por Jean Beraldo na bateria. Daí, em seguida, Tárcisio Theobaldo (TC) entrou no baixo. Então Jean saiu e entrou Rodrigo Lourenzo nas baquetas e também Jorge Rossi nas guitarras.  Depois tivemos outras formações, mas atualmente somos eu, o TC e o Jorge.
A maior dificuldade naquela época – e digo que até hoje ainda é – foi se apresentar com maior frequência, tocando nosso som, sem colocar tantos covers no repertório. Você pode ver que em outros países, por exemplo, quando há uma festa, balada, sempre tem um artista novo tocando uma coisa nova. Aqui no Brasil é diferente, só cover. É triste, mas é a realidade!


. Vocês são bem Rock’n’Roll. Quais são os clássicos que vocês mais gostam  de ouvir?
Cada um de nós gosta de uma banda; eu curto bandas nacionais e gringas, como Guns n' Roses, Nirvana, Metallica, Led Zeppelin, Titãs, Legião, Paralamas. O Tarcísio gosta muito do Red Hot, que é a banda preferida dele. E o Jorge também gosta bastante de Titãs, Guns e de música instrumental.


. Vocês acabaram de lança um CD novo, como foi a gravação desse novo cd?
A gravação foi bem alto astral e sem pressão. Fluiu bonito! Praticamente gravamos todo o material em casa. Nós nos encontrávamos e conversávamos sobre as músicas, daí eu gravava uma pré-versão da música em voz e violão e cada um criava seu arranjo em cima dela. Então, eu ia até o Jorge e gravava as guitarras, depois até o TC e gravava o baixo. Nós não utilizamos bateria acústica no disco, tudo de bateria é programação. E digo que o resultado está muito bom. Tiveram algumas vozes e violões que gravamos em estúdio, mas a maioria foi em casa, no melhor estilo!

. Qual foi o melhor show para banda?
Acredito que, para todos nós, foi quando fomos convidados pelo cantor e compositor Zeca Baleiro para abrir seu show. Arrasamos muito no Baile do Baleiro, foi muito astral! Agradecemos ao Zeca por essa oportunidade!

. Quem faz as composições?  Quais são suas inspirações?
No disco, tem composições de todos da banda e também parcerias. 'Chuva de Verão' é do TC, que escreve muito e tem uma pegada bem singular em compor suas canções. É bem diferente. Já o Jorge, que compôs '2012', tem um jeito bem anos 1980 de escrever e fazer suas melodias. Esse casamento das composições deixou o CD com uma cara bem diferente; o disco tem uma linha, mas as músicas não possuem a mesma sonoridade e, ouvindo, percebe-se que os arranjos refletem a peculiaridade de cada um em compor. Também tem a 'Rock n' Roll do Dia' do nosso amigo Léo de Andrade, um rock feito a mais de 40 anos. Essa música ficou muito show. E, claro, 'Sua Rua', uma das minhas preferidas, em parceria com a cantora e compositora Nô Stopa, que canta junto com a gente nessa faixa também. Nossas inspirações vêm do que estamos sentindo e pela fase que estamos passando no momento. Por isso o título do CD se chama 'AGORA', porque depois de um tempinho parado, nós nos encontramos nessa mesma sintonia para conceber o novo trabalho.

. Quais as próximas novidades e shows que podemos espera da banda?
A melhor novidade é que o videoclipe da música 'Esse É O Desafio', faixa #4 do álbum 'AGORA', entrou no canal Play Tv. Teve estreia no programa UdiGrudi! Galera que curtiu, vamos pedir o clipe na Play Tv! Estamos dando um gás para fechar shows e, assim que estiver marcado, vocês ficarão sabendo! Só curtir nossa página no facebook e acompanhar nosso Blog para ver as novidades!

. Sobre o clipe “Esse é o desafio”, contem para o blog Maah Music como foi gravado e como foram as filmagens.
A Giovana Vincenzi, que dirigiu o clipe junto comigo, teve a ideia de filmar com crianças, porque a letra da música tem tudo a ver. Quando crescemos e viramos adultos, esquecemos um pouco desse universo lúdico, inocente e feliz. E o importante é crescer sem deixar morrer a criança que você já foi um dia. Gravamos o clipe no apartamento da Giovana e também onde moro. Foi uma festa só; as crianças animaram, dançaram, cantaram, foi demais! Acredito que conseguimos passar a mensagem da música através do clipe. Ficou show de bola!

. Qual recado que vocês deixam para fãs e a galera do Blog Maah Music?
O recado é curtir muito a vida, experimentar coisas boas e transmitir energia positiva sempre! Muita música, muito rock, muita atitude nessa vida!
Adoramos a entrevista, somos muito agradecidos pela oportunidade de nos apresentar aqui no Blog Maah Music. Valeu galera! Beijos da RADIKALEZ!!!



Para acompanhar os passos da banda, é só curtir a fan page no facebook www.facebook.com/RADIKALEZBANDA



Por hoje é só galera.
Beijo,
@maahmusic
Revisão: Renan Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário