sexta-feira, 5 de abril de 2013

Entrevista exclusiva com a Banda Melody



Olá, queridos leitores.

Tudo bem com vocês?

Hoje temos entrevista exclusiva com a banda Melody. Em postagem anterior, já tinha falando um pouco sobre eles.
Vamos curtir em primeira mão essa entrevista insana. 

. Banda Melody é garantia de animação no blog Maah Music. Contem para a galera: como foi que vocês começaram com a banda?
Uma curiosidade é que as três meninas são irmãs e os três meninos são amigos de colégio desde a infância. A banda se formou no momento perfeito em que todos nós já trabalhávamos como músicos há anos, mas estávamos sentindo falta de um projeto que pudéssemos chamar de "nosso". Certa vez, o Bilo (baixista da Melody) assistiu a um vídeo das três irmãs cantando no Youtube. Ele gostou muito e mostrou o vídeo para o Guiza e o Cacá (guitarrista e baterista da Melody). Na mesma época, as meninas estavam procurando músicos para formar uma banda e foi aí que casualmente indicaram o Bilo para elas. A partir desse momento que começamos a nos falar e a formar a Melody. A Alina (caçula do trio de vocalistas), já fazia parte da idealização do projeto "Melody", mas foi a última a entrar na banda, em fevereiro de 2012, quando já tinha 18 anos, podendo, então, tocar nos bares e casas noturnas com a Melody.

. Curiosidade de fã. Por que o nome Melody?
As três vocalistas/irmãs estavam desde 2009/2010 com a idéia de um projeto em que cantassem juntas. Nessa época já começaram a discutir idéias para o nome da banda que teriam e surgiu "Melody" a partir do nome de uma personagem da Disney (a filha da "pequena sereia", pra título de curiosidade). O nome remete a melodia, harmonia e pode lembrar também um pouco de feminilidade, que é legal também por causa dos vocais femininos. Quando a banda se tornou concreta, os guris concordaram com o nome e todos foram felizes para sempre! (risos)

. Vocês cantam e fazem a galera dançar. Quem compõe as canções da banda?
 Todos nós compomos músicas para a Melody!

. Acho que o grande diferencial da banda é a alegria que vocês passam para o pessoal que ouve a música de vocês. Para a banda, qual é o diferencial de vocês para os outros músicos?
 A gente acredita que seja a dedicação e a criatividade. Nós vivemos a música e nunca paramos de estudar e tentar criar coisas diferentes das que já existem. A mistura de personalidades e gostos musicais também se reflete no nosso trabalho, formando um som que tem sua singularidade.

. Qual mensagem vocês querem passar para os fãs?
 Gostaríamos de agradecer muito a todos que acompanham o nosso trabalho e torcem por nós! É muito bom quando vemos um recado no twitter, no facebook, no nosso site, dizendo que alguém curte o nosso som! Quando começamos a reconhecer a galera nos shows porque as pessoas estão indo repetidas vezes, é muito gratificante! Queremos agradecer aos que foram atrás de pessoas que pudessem nos trazer para a sua cidade, aos que pedem músicas nossas na rádio, aos que mostram o nosso som para os amigos. Qualquer ação, por menor que seja, sempre tem importância para nós, queremos que a galera saiba que valorizamos esses gestos! E queremos lembrá-los que a gente não para nunca, que podem ter certeza que a gente está sempre trabalhando para levar cada vez mais alegria para a vida de todos que ouvem o nosso som!

. Qual foi o momento mais importante da carreira da banda?
 A melhor coisa que existe é ver resultado depois de trabalhar muito. Esses momentos não poderiam ser diferentes então: a vitória do Chance 2010, a do Empurrão 2011 e a do Palco PUC 2012 (3 concursos que participamos) e, mais recentemente, o convite para tocar (e o show em si) no Planeta Atlântida 2012 e 2013 (um dos maiores festivais de música do Brasil).

. Vocês são uma banda formada por mulheres e homens. Rola muita briga ou opinião muito diferente?
 Às vezes, rolam opiniões diferentes em alguns assuntos, o que é normal em qualquer grupo de pessoas, mas, felizmente, com esse tempo em que estamos juntos, viramos muito amigos. Qualquer discordância, a gente conversa e chega a um consenso; podemos dizer que tivemos sorte em nos encontrar como músicos e amigos!

. Como é a relação de fãs com vocês da banda? Eles estão sempre em contato?
 A nossa relação com a galera que nos acompanha e vai aos shows é muito legal! Tem alguns que já se tornaram amigos nossos de tanto que conversamos e nos encontramos em shows! Tem uma galera que está sim sempre em contato com a gente, via internet principalmente, querendo saber onde vamos tocar e quais são as novidades. A gente tenta e faz questão de falar com essas pessoas e responder sempre; não tem por que ser diferente diante de uma demonstração de admiração ou carinho, é uma das melhores recompensas do nosso trabalho!

. Quais são as influências musicais da banda?
 Temos influência de várias bandas/artistas de Pop, R&B, Black, Funk (americano), Soul, Rock... Entre eles: Michael Jackson, Jamiroquai, Beyoncé...

. Falando individualmente, o que hoje em dia cada integrante está ouvindo mais?

Alina Cunha: Absolutamente tudo de Bruno Mars e Fun.

Taísi Cunha: Rihanna e Lauryn Hill.

Maitê Cunha: Jessie J e Jason Mraz.

Cacá Lazzari: Stevie Wonder, Joss Stone e Esperanza Spalding

Guiza Ribeiro: John Scofield, George Benson e Miles Davis.

Bilo: Arthur Maia e Spyro Gyra.


 . Qual cidade vocês ainda não tocaram e tem o sonho de tocar?
 Nossa. Todas que ainda não fomos! Passamos por muitas cidades do Rio Grande do Sul, gostaríamos de passar por todas as regiões do Brasil pra absorver a cultura local de cada uma! Isso é demais!

.Entrevista quase no final. Qual recado vocês deixam para os fãs e a galera do blog Maah Music?
 Quem curte o nosso som, obrigado pelo carinho! E quem está nos conhecendo agora, esperamos que gostem do nosso trabalho e esperamos nos encontrar em breve!!

. Quais os próximos shows e novidade da banda Melody?
 Os nossos shows estão todos na agenda do site (www.bandamelody.com.br)!
E a novidade é a melhor possível: lançamos o nosso primeiro clipe esse ano, junto com a música dele: “Welcome to the Party”. Fiquem ligados no youtube.com/bandamelodyoficial .



. Antes de ir embora, banda Melody, qual música vocês dedicam para galera do blog Maah Music?
 A nossa música “Hey Ho”, que é para a galera manter sempre o alto astral!! Valeu, Maah!


Gostaram?
A Banda Melody é umas das minhas preferidas, sempre ouço para animar meu dia. Aproveito e quero agradecer a todos da banda pela entrevista. Obrigada, adorei, foi uma honra ter vocês aqui e espero que voltem sempre com muitas novidades. 
Bom, para vocês que gostaram do som e querem sempre ter noticia da banda, é bem simples. É só acessarem: 


 


Fico por aqui, galera. Até amanhã!
Beijo,
@maahmusic
Revisão: Renan Oliveira



4 comentários:

  1. Maah, querida, peguei o sedex hoje hihi!!!
    Quantas coisas hem, caprichou no presentinho ^^
    Vou escutar tudo esse fds e dps te conto qual foi meu preferido rs.

    Obrigada pelo colar de crucifixo :D

    Tenha um ótimo fds!!!
    Beijinhos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, venham participar do sorteio que está no Lola!. Duas sortudas levarão para casa prêmios Victoria´s Secret hem!!

    ResponderExcluir
  2. que legal essa banda, tava lendo seu perfil, eu tb adoro música, mas escuto mais de cantores conhecido pq não tenho fontes para descobrir outros. Seu blog vai servir de fonte pra mim rsrs
    vou sempre vim aqui, para ver as novidades.
    beijos.
    http://atras-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. The newspapers help readers to get the hottest updated and happenings around the world.
    Your local newspapers are dynamic ways to boost your business in more far-reaching local coverage in your
    city. He becomes a different person once he dons his uniform to
    the sound of the orchestra warming up. Newspaper companies should
    be seeking to have subscribers to their service where breaking news
    can be emailed and send to blackberries and cell-phones. Just save
    your old newspapers, or get some from friends and neighbors and
    start packing.

    my site click here

    ResponderExcluir
  4. Que banda estilosa!! Adorei o som também.

    bjoks

    ResponderExcluir