terça-feira, 9 de abril de 2013

Entrevista com Banda Insid



Olá, caros leitores.

Tudo bem?

Nessa semana, estamos com muitas entrevistas bacanas para vocês. Espero que estejam gostando, pois uma coisa que gosto muito (além de conhecer novas bandas) é fazer entrevista, já que tenho tantas curiosidades.

Bom, então vamos curtir a entrevista que fiz com a banda Insid aqui no blog Maah Music. 


. Fico honrada de ter a banda Insid aqui no Blog Maah Music. Contem para nós: como foi que a banda surgiu? Antes de serem músicos, vocês já pensavam em ter uma banda? 
Muito obrigado, nós é que ficamos gratos em estar participando dessa entrevista. Então, nos dias de hoje, muito provável que todos os jovens tenham em mente a ideia de montar uma banda, saber tocar algum instrumento. Não foi diferente no nosso caso. A banda surgiu em 2010, porém, assim que montada, ninguém sabia tocar esplendorosamente algum instrumento. Começou como uma brincadeira. Mas ao longo do tempo, foram trocando os integrantes e nesse meio tempo começamos a perceber que "aquilo" já não era mais um divertimento, que o amor pela música teria se tornado uma profissão. Não que não seja divertido, entende? (risos).
. Vocês já tinham contato com a música antes de formar a banda?
Pois é, puxamos cada integrante de um canto até a formação PERFEITA. Foi muito complicado continuar com este sonho, mas não dá para desistir, né?! Todos que hoje aqui estão já tinham contato com a música, já tinham a noção do que era tocar um instrumento. Cada qual com seu ideal. 
. Curiosidade de fã. Porque o nome da banda é Insid?
De origem INSIDE (dentro), mas felizmente esse nome já existia em outra banda, então em um plano mirabolante decidimos simplesmente tirar o "E". Com a ausência da vogal brincamos que estamos "quase dentro"... Que senso de humor né. (risos)
. Canções bem marcantes, quem faz as letras das músicas?
No início da banda, as músicas eram compostas pelo Lucas Kurt, mais conhecido como "Emo", não me pergunta o porquê. Mas como houve troca de integrantes, as músicas passaram a ser compostas pelo Anderson (baixista) e pelo Jeferson (guitarrista), mas os outros integrantes sempre dão suas idéias para a conclusão de algum trabalho.
. Vocês têm gostos musicais diferentes ou todos gostam das mesmas bandas e ouvem os mesmo estilos?
Dentro do Rock, cada um tem como preferência uma classificação diferente, embora todos ouçam a mesma coisa. 
Qual foi o momento mais bacana que a banda já viveu?
Sem dúvidas, o dia em que recebemos as cópias do nosso primeiro CD. Foi emocionante ver aquilo pronto, físico. Um sentimento sem igual. Mas a cada dia estamos recebendo notícias ainda mais bacanas. Bem como a oportunidade de participar em blogs bacanas como este.
. Quais são as influências musicais de cada um da banda?
Em base, todos nós gostamos de Fresno, Anberlin, Blink182. Nunca esquecendo os clássicos também...
. Entrevista quase no final. Queremos saber qual recado vocês deixam para os fãs e o pessoal do blog Maah Music.
Então, sigam os seus sonhos, nunca deixem alguém derrubar os sonhos de vocês, não dêem confiança a pessoas que prometem até o céu e que cobrem para fazer algum trabalho para a banda, seja de divulgação ou show, porque o mundo está cheio de malandros que sobrevivem da inocência de banda iniciantes e cheias de vontade! Falamos por experiência própria.
. Qual ritmo vocês gostam mais de tocar, o acústico ou o que realmente agita a galera?
Ah, com certeza o intuito do rock'n roll é botar o pessoal para pular, quebrar tudo. Gostamos de tocar músicas lentas, aquelas que sempre têm alguém para se identificar com a letra. Mas, sem dúvidas, as agitadas são as mais tocadas e a gente quer ver o pessoal se matando (risos)!
. Quais as próximas novidades que podemos esperar da banda Insid?
Novidade é o que mais tem na Insid. Estamos realizando vários projetos, coisas que qualquer banda sonha em fazer um dia. Graças ao nosso esforço e apoio de amigos, estamos conseguindo engrenar com mais facilidade "nesse mundo". Acredito que estamos no caminho certo.
. Para terminamos essa entrevista, qual música vocês dedicam para a galera do Blog Maah Music?
Um clássico do Pink Floyd que eu (Renan) gosto muito; Wish You Were Here.
Estou brincando, é óbvio que deixo para vocês o último single da banda, música do nosso primeiro Web Clipe:  "Mil Canções Ou Poemas".


Curtiram?

Querem saber mais sobre a banda e ficar por dentro de todas as novidades?


Acessem:

 
Por hoje é só galera, amanhã tem mais entrevista para vocês.
Beijo,
@Maahmusic
Revisão: Renan Oliveira

3 comentários:

  1. Massa curti o som deles, parabéns e sucesso aos meninos
    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. interessante a entrevista! Show!
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima quarta!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista, vou conferir o som *o*

    Adolecentro

    ResponderExcluir