segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Eu ouço Banda Campainha do Chico




Olá, queridos leitores.

Tudo bem?

Hoje eu tenho uma das melhores dicas e vocês sabem que, quando eu falo isso, é porque é para valer! O Blog Maah Music traz então a banda Campainha do Chico.




A banda que ando ouvindo muito e que me deixou viciada é A Campainha do Chico, formanda em meados de 2011. Em um rápido bate-papo com eles, os meninos disseram que “a idéia sempre foi fazer um rock diferenciado, mais voltado para o lado alternativo e indie do cenário do rock”. Posso dizer que já sou fã e já vejo o som deles como grande diferencial, pelas letras marcantes e ótimas melodias.

Após alguns shows, foi surgindo aquele pensamento: a banda vai ser só isso? Só fazer alguns shows tocando covers? Foi baseado nesse pensamento que eles começaram a pensar na banda com uma mentalidade mais séria, mais profissional.

“Conhecemos o nosso atual produtor em um show que fizemos na Cobal, em novembro de 2011. Ele gostou do nosso som e nos procurou para fazer as nossas gravações. Foi aí que tudo começou. Gravamos duas músicas com ele: ‘Caipira’, que conta a história de um rapaz que perde sua mulher para um rapaz tipicamente caipira, e ‘Contos De Uma Moça Sem Pudor’, que revela a história de um cara comum que se apaixona por uma prostituta”.

Viram como eu tinha razão? A Campainha do Chico é boa mesmo e por isso está aqui no blog.

Como é um trabalho totalmente independente, os custos para o primeiro álbum saíram totalmente dos bolsos dos integrantes da banda. Em dezembro de 2012, eles conseguiram terminar as gravações e lançaram o cd do dia 11 de janeiro de 2013. A compilação se chama “Ócio” já está dando bons resultados. Com menos de 12 horas, o vídeo que traz o álbum inteiro postado no youtube possui simplesmente 367 visualizações e a expectativa é só crescer mais. As músicas do cd são basicamente composições do ano de 2011 e de 2012.

Agora vamos curtir o som dessa banda que eu tanto ouço. Com vocês, A Campainha do Chico.



Gostaram?

Espero que sim e fica a dica para todos vocês, meus queridos leitores.

Antes de ir embora, vou deixar o link para vocês acessarem e saberem todas as novidades da banda. 







Então assim vou-me por hoje.
Beijo,
@maahmusic
Revisão: Renan Oliveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário