sábado, 19 de janeiro de 2013

Giro Pelo Mundo: Amelia Lily



Como vão, leitores?
Saudades do Giro Pelo Mundo? Pois nossa coluna internacional está de volta com o primeiro post oficial de 2013 após nossa retrospectiva do ano passado e já começamos o ano falando de Pop. Não aquele Pop genérico, mais um estilo mais agressivo. Hoje vamos viajar para a Inglaterra e começamos nossa série de artistas britânicos com a novata Amelia Lily.




Os acompanhantes de reality shows musicais já a devem conhecer, pois ela participou recentemente – em 2011, para ser mais específico – da oitava temporada do X-Factor UK, onde conseguiu o terceiro lugar.  No programa, Amelia chegou a ser eliminada logo no começo dos shows, quando o público não influenciava na escolha, mas impressionou tanto os telespectadores que conseguiu voltar em uma repescagem após a desqualificação de um dos participantes. Dito e feito, seu talento a levou ao Top 3 do programa. Confira uma das apresentações de Amelia Lily no X-Factor:



“Since U Been Gone”, hino de Kelly Clarkson. Viram como ela é uma garota de atitude? E agora vem a parte mais interessante! No segundo semestre de 2012, Amelia lançou suas primeiras músicas, que contêm bastante dubstep, e a levaram a um estilo que caminha lado a lado com o Rock’n’Roll – sem fugir do Pop, é claro. O primeiro single foi “You Bring Me Joy”, lançado em setembro, que chegou ao número #2 nos charts britânicos.



Em novembro, a cantora já divulgava a segunda música, “Shut Up (And Give Me Whatever You Got)”, cujo cd single sai oficialmente agora no dia 20 de janeiro. Alguns podem comparar a música a Miley Cyrus, mas, enquanto essa está sumida, Amelia é o presente – e bem mais interessante, diga-se de passagem.




O álbum de estreia ainda não foi lançado, mas enquanto ele não vem, vocês podem curtir as apresentações do X-Factor e o material extra que está disponibilizado pela rede. Uma curiosidade da cantora: ela tem diabetes do tipo 1 desde os três anos de idade.

Então, vocês acham que Amelia nos traz alegria? Pois ela foi só a primeira britânica que passa pelo Giro, porque semana que vem tem mais! E fiquem ligados, porque até lá ainda tem muita música e novidades aqui no Maah Music!
Até a próxima,
Renan Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário