domingo, 6 de janeiro de 2013

Giro Pelo Mundo 2013



Olá, pessoas do Maah Music! Primeiro Giro de 2013 e vamos fazer as coisas um pouco diferentes. Como vocês devem ter percebido, sim, a coluna foi remanejada para todo sábado. Hoje é dia de retrospectiva de tudo o que tivemos por aqui em 2012. Mas, antes, gostaria de anunciar novamente o momento interatividade da nossa coluna. A ideia é deixar que o próprio público escolha o primeiro destino desse ano, então deem suas opiniões! Qual país vocês querem que exploremos na próxima semana? E quais bandas sugerem? É hora de fazer seus artistas internacionais favoritos terem sua vez aqui no Maah Music. Claro, não adianta sugerir Oasis ou Britney Spears, por exemplo, porque o perfil da nossa coluna é voltado para artistas poucos conhecidos, então sejam criativos! O país mais citado e os músicos mais interessantes serão escolhidos. Agora vamos ao que interessa!

Retrospectiva 2012:
O Giro Pelo Mundo é uma sessão que eu, Renan Oliveira, sugeri para a Marina e, gostando da ideia, ela me deu espaço para criar a coluna e apresentar o melhor da música internacional para vocês leitores. Apesar de termos começado há não muito longe do final do ano em que todos esperavam para ver se a profecia do fim do mundo se concretizava ou não, já tivemos dois países de destino. Começamos na terra do Tio Sam, os Estados Unidos, onde indicamos artistas de diferentes categorias: uma banda, uma cantora e um cantor. Quem lembra qual foi o primeiro artista da coluna? Acertou quem disse The Maine.


The Maine 

Banda na ativa desde 2007, o grupo lançou três álbuns e um DVD, que foi gravado aqui no Brasil, batizado de “Anthem For a Dying Breed”. Infelizmente, apenas o último cd está disponível nas lojas brasileiras, o “Pioneer”, mas o DVD também pode ser encontrado.

Estilo musical: Pop / Rock
Álbum recomendado: “Black & White”



Kate Voegele




Kate começou sua carreira através de um contrato com a MySpace Records e começou a divulgação de seu álbum pela rede social MySpace. Seu talento logo foi reconhecido e lhe garantiu o papel de Mia Catalano na série de TV “One Tree Hill”, onde teve oportunidade de divulgar suas músicas. Ela tem três álbuns e já chegou a abrir shows para a ex-American Idol Jordin Sparks.

Estilo musical: Pop / Rock
Álbum recomendado: “Don’t Look Away”



Eric Dill
 



Ex-vocalista de boy band, Eric Dill saiu do Click Five em 2006, tendo inclusive gravado um filme com a banda lançado após esse período, chamado “Taking Five”. O cantor lançou seu primeiro álbum solo recentemente, já no final de 2012, incluindo músicas já trabalhadas anteriormente. Assim como Kate Voegele, ele também trabalhou com um ex-American Idol: uma de suas músicas, “No Surprise”, foi composta para Daughtry.

Estilo musical: Pop / Rock
Álbum recomendado: “Forever Is Not Enough”





FRANÇA
No segundo destino do Giro Pelo Mundo, fomos para o país de uma das sete maravilhas do mundo moderno (Torre Eiffel), a França. O cenário musical inclui bandas de músicas calminhas, como nossas primeiras sugestões, mas também traz um pouco de rock. A seguir, vamos relembrar os artistas franceses que passaram por nossa coluna.



Renan Luce




O primeiro artista da França foi Renan Luce, cantor de ritmo calmo, com letras cheias de poesia e melodias pendentes para o Folk. Ele tem dois CDs lançados, ambos com certificação de platina (o segundo é platina dupla), e fez participações especiais em compilações francesas. Renan toca saxofone e violão.

Estilo musical: Folk / Pop
Álbum recomendado: “Repenti”





Joyce Jonathan




A francesinha Joyce Jonathan é uma cantora de voz suave e agradável. Ela só tem um álbum lançado, “Sus Mês Gardes”, suficiente para lhe garantir grande visibilidade na música do país. O cd foi certificado ouro em apenas cinco meses de lançamento e ela ainda foi consagrada revelação no NRJ Music Awards de 2011. Além disso, Joyce trabalhou com um dos produtores de Carla Bruni e a música “L'Heure avait sonné” ganhou divulgação no seriado americano “Gossip Girl”.

Estilo musical: Pop Francês
Álbum recomendado: “Sus Mes Gardes”





BB Brunes
 



A primeira formação da banda, ainda com o nome de Hangover, cantava músicas em inglês, mas os rapazes mudaram de estratégia ao se firmar como BB Brunes e se voltaram para o francês. São três álbuns lançados, sendo que o último saiu em 2012, “Long Corrier”. Há também um DVD de 2011 e uma curiosidade importante é que eles colocaram músicas nas trilhas sonoras de filmes como “Lua Nova: A Saga Crepúsculo” e o último lançamento da franquia “Asterix e Obelix”.

Estilo musical: Rock
Álbum recomendado: “Nico Teen Love”




Esses foram os artistas americanos e franceses que o Giro Pelo Mundo trouxe para vocês em 2012. Um novo ano começa e novos destinos nos aguardam. Ah, e não se esqueçam de deixar a sugestão de que país vocês querem ver por aqui na semana que vem nos comentários! Espero que estejam gostando da coluna e nos vemos no próximo sábado!
Renan Oliveira
 

Um comentário:

  1. Bacana demais!! Amei conhecer.. Muito gira
    Amiga, fiquei um tempo afastada do meu blog, mas agora estou de volta.. Louca de saudades desse nosso mundo aqui na blogosfera.. Conto demais com sua visita no meu cantinho.. Espero que goste das mudanças que fiz por lá e também nas que fiz em minha vida..
    Obrigada pelo carinho de sempre e atenção.
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir