sábado, 26 de janeiro de 2013

Giro com banda Lawson



Salve, leitores do Maah Music!

Renan Oliveira aqui, de volta com o Giro Pelo Mundo! Recapitulando, na semana passada, iniciamos nossa viagem pela Inglaterra com Amelia Lily. Hoje vamos conhecer uma banda que está fazendo barulho pelas terras britânicas e, não duvido, logo deve alcançar os quatro cantos do mundo. Trata-se da banda Lawson.




A banda se lançou em 2011, formada por quatro integrantes: o baterista Adam Pitts (responsável pela criação do grupo), o vocalista Andy Brown (responsável pelo nome “Lawson”), o guitarrista Joel Peat e o baixista Ryan Fletcher. Explico os parênteses: Adam se formou no Instituto de Música Moderna de Brighton (BIMM) e, então procurou um compositor e vocalista para formar uma banda, encontrando Andy pelo MySpace. Por sua vez, Andy contatou Ryan e esse apresentou Joel aos demais integrantes. Com o grupo formado, eis que precisavam de um nome. Lawson, na verdade, é o nome do médico responsável pela cirurgia à qual Andy foi submetido para tratar um tumor cerebral e foi usado como uma homenagem.

Antes de falar mais, conheçam o som deles com a apresentação do terceiro single para a VEVO, “Standing In The Dark”.
 


O grande momento da banda foi com a oportunidade de se apresentar com o The Wanted na primeira turnê do grupo famoso. Daí em diante, as duas bandas começaram uma amizade que levou a Lawson para mais uma tour dos responsáveis pelo sucesso “Glad You Came”. A aceitação do público foi surpreendente. O primeiro single da Lawson foi “When She Was Mine”, lançada em maio de 2012, mas os melhores resultados em charts até então foi com a segunda música de trabalho, “Taking Over Me”, que ficou em terceiro lugar nos charts britânicos e em 32 nos irlandeses. 



Os rapazes conseguiram seu primeiro contrato em setembro de 2011 e, após a conquista, incluíram uma lista invejável de support act em shows de artistas consagrados, tais como Avril Lavigne, Westlife, Will Young e The Saturdays. Além disso, começaram a fazer suas próprias turnês, incluindo a Hometown Tour, que passou pelas cidades natais de cada um dos integrantes mais a cidade atual deles. O álbum de estreia, “Chapman Square”, foi lançado no dia 22 de outubro de 2012. Entre as inspirações citadas pela banda, estão John Mayer e, acreditem, até Taylor Swift. O single mais recente saiu no final de dezembro e se chama “Learn To Love Again”. Cá entre nós, de longe a melhor música da Lawson. Confiram o videoclipe:
 

Essa é a Lawson, mais uma banda com alto potencial de estourar pelas paradas mundiais que o GPM traz para os leitores do Blog Maah Music. Espero que tenham gostado da dica de hoje. Seguem os links para quem tiver interesse em acompanhar a banda:


O Giro Pelo Mundo fica por aqui, mas volta na semana que vem com o último artista da tríade inglesa. Até lá e boa semana!

Renan Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário