quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Giro Pelo Mundo: Joyce Jonathan



Olá, prezados leitores do Maah Music!

Depois de duas semana em hiatus, eu, Renan Oliveira, estou de volta com mais um Giro Pelo Mundo! Da última vez, a dica foi o Folk francês de Renan Luce e, ainda em nossa tour pela França, hoje continuamos com música leve e de vibe calminha, mas agora com um pouco de Pop, que até arrisco a dizer que lembra a nossa MPB. Vejam por si mesmos se concordam. Conheçam Joyce Jonathan.



Hoje com 23 anos, a cantora se destacou no mundo da música em 2010, quando veio o primeiro e único álbum lançado até agora, “Sus Mes Gardes”. Apesar de uma discografia mínima, a qualidade compensa. O sucesso instantâneo trouxe a Joyce a façanha de ganhar certificado de ouro apenas cinco meses após o lançamento do cd, ganhando ainda a platina em menos de um ano. Os prêmios não pararam por aí; no começo de 2011, ela foi consagrada revelação francesa no NRJ Music Awards, uma cerimônia famosa no cenário musical do país. A se destacar: Joyce Jonathan é um fenômeno de internet.
 

O primeiro single oficial foi “Pas besoin de toi”, música pela qual eu a conheci em meados de 2011. Tem uma melodia tão levinha que é um bom começo para quem quer aprender francês. Pegue a letra e acompanhe a música junto com a tradução. A língua vai parecer muito fácil! Além de “Pas besoin de toi”, outros três singles muito bem sucedidos foram extraídos do álbum. Vieram ainda “Je ne sais pas", “L'Heure avait sonné” e “Tant Pis”.





Vamos para curiosidades? Primeiramente, um dos produtores do cd de Joyce, Louis Bertignac , já chegou a colaborar com a carreira musical da ex-modelo Carla Bruni (quem nunca ouviu falar dela?). Outro detalhe interessante é que “Pas besoin de toi” tem uma versão em MANDARIM! Não é todo dia que se encontra músicas nessa língua pela rede. Por fim, gostaria de citar também que uma das músicas de “Sus Mes Gardes” chegou a ser introduzida na série americana teen “Gossip Girl”. Foi especificamente o single “L'Heure avait sonné”, escolhido a dedo pelos produtores do programa de TV para o primeiro episódio da quarta temporada. Vamos conferir um pouco do talento de Joyce Jonathan em uma apresentação ao vivo da canção.
 


E aí, o que acharam? Se vocês gostaram, já sabem. É só procurar por mais músicas da dica de hoje do Giro Pelo Mundo, Joyce Jonathan. E para quem acha que estamos pegando leve, semana que vem deixamos a calmaria de lado para um som mais agitado. Aguardem!
Boa semana para todos.
Renan Oliveira



7 comentários:

  1. Eu já vi essa menina em algum lugar. kk Eu adorei ela!
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  2. Adoro conhecer estilos diferentes, bem legal a aposta, gostei! =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei a voz dela bem calminha, uma delicia de ouvir, mesmo a segunda musica que é mais rapidinha! Boa dica para o fim de semana <3

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da primeira música. Adoro folk rock, ainda mais calminho. Você conhece The Tallest Man in Earth?? É muito bom, se gosta de música em violão (e folk) vai gostar. Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Bem o tipo de música que curto. Como sempre dicas ótimas e como ela é linda, não?
    bjoks

    ResponderExcluir
  6. Adoreii a voz dela é linda!
    beijos ♥
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que linda a voz dela *-*

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir