quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Giro Pelo Mundo: BB Brunes



E aí, leitores da Maah Music!
Estamos de volta com mais um Giro Pelo Mundo e dessa vez para encerrar mais um ciclo. Sim, hoje é o nosso último dia de tour pela França e, para quebrar o clima calminho das outras dicas do país, agora é a vez do Rock! A sugestão internacional da semana é a banda parisiense BB Brunes.




Formada pelo vocalista Adrien Gallo, o guitarrista Félix Hemmen, o baterista Karim Réveillé e o baixista Bérald Crambes, a banda surgiu em 2000 com o nome anterior de Hangover. Na ocasião, Félix e Bérald ainda não eram integrantes e havia outro guitarrista, Raphael Delorme.  Além disso, as músicas eram em inglês. BB Brunes foi oficialmente lançada como é atualmente em 2006, com o single “Le Gang”, primeiro do álbum de estreia “Blonde Comme Moi” (2007). Foram quatro canções de trabalho, com destaque para a grudante “Dis Moi”.
 



Em 2008, os garotos tiveram uma proposta interessante: eles gravaram a música “Cavalier Noir” para a trilha sonora de um dos filmes da saga “Crepúsculo”. A canção entrou também para a segunda compilação de estúdio, “Nico Teen Love” de 2009. De acordo com a própria banda, o novo trabalho representava uma despedida à fase da adolescência. No ano de lançamento do segundo álbum, o BB Brunes levou ainda o prêmio de "Révélation scène de l'année" – algo como Revelação do Ano – na premiação “Victoires de La Musique”.



Em 2011, veio o primeiro DVD ao vivo do grupo francês e, já em 2012, o terceiro álbum de inéditas chegou às lojas, intitulado “Long Courrier”. O carro-chefe de divulgação foi o single Eletro-Pop “Coups et Blessures”, lançado oficialmente no dia 2 de julho. O novo estilo adotado representa uma mudança de direção musical do BB Brunes.  Confira uma apresentação da música a seguir.



Para terminar nosso especial pela França, algumas curiosidades da banda da semana. O nome BB Brunes é uma referência à música “BB Initials” de Serge Gainsbourg mais o endereço onde o grupo costumava ensaiar, a boulevard Brune. Raphael Delorme saiu da banda para se lançar em carreira solo. As inspirações da banda são desde o Pop Rock dos anos 1960 até os grupos mais atuais, como Strokes, Amy Winehouse, The Clash e David Bowie. “Casanova” é uma música composta por Adrien Gallo para o mais recente filme francês de Asterix e Obelix, de 2012. E é claro que a banda também possui músicas em inglês, como “Green Is The Word For Sun” e “Taste of A Baby”.

Gostaram do BB Brunes? Se alguém souber francês, pode acompanhar as novidades pelo site: http://www.bbbrunes.fr. Do contrário, basta acompanhar postagens no canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/BBBrunesMusic.
 


Renan Luce, Joyce Jonathan, BB Brunes. Esses foram os artistas do Giro Pela França. No nosso próximo encontro, haverá um post especial, o que significa que vamos fazer as coisas um pouco diferente. Quem escolhe nosso próximo destino são vocês, os leitores do Maah Music! O país mais votado terá um especial com bandas especialmente selecionadas – e não se esqueçam de sugerir nomes também!
Fico por aqui e até a próxima.

Renan Oliveira
postagem: @maahmusic 

10 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia eles, que liiiindos. Adorei haha

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que fera essa banda!
    não conheciia!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda n conhecia >C Beijos é boas festas ! http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você sempre trás umas bandas que eu nunca ouvi falar rs
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal, seria bom ir pra lá também né?! haha

    bjos

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Maah, não conhecia a banda (só para variar kkk), bacana :D
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, adoreii a banda!
    beijos ♥
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia, e eu curti a banda! O que eu gosto do seu blog é que você me mostra bandas que eu nunca vi antes e isso é muito bom porque eu adoro conhecer coisas "novas" pra mim.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post de BB Brunes, não conhecia o grupo francês, mas pude saber um pouco do trabalho e talento dos rapazes, que não deixam a desejar, adorei, beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  10. rock mais gostosinho de ouvir *-* Adorei!

    help-adolecentro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir