quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Giro Pelo Mundo: Kate Voegele



E aí, leitores do Blog Maah Music!

Eu sou Renan e estou de volta com mais uma sessão do Giro Pelo Mundo. Dessa vez, a dica vai para quem curte um vocal feminino. Continuando nos EUA, essa edição apresenta para vocês uma cantora multitalentosa que os fãs de seriados americanos podem conhecer como Mia Catalano do recém-extinto “One Tree Hill”. Falo da também atriz Kate Voegele.




Kate ganhou maior atenção do público a partir de sua participação em OTH, mas eu a conheci antes disso, quando ela mesma me adicionou no MySpace para apresentar seu som, que leva o estilo Pop / Rock. Na ocasião, cheguei a compará-la com Michelle Branch, uma de suas inspirações. Devo dizer que ela é muito simpática. Seu primeiro contrato foi com a MySpace Records, em 2006 (atualmente, é contratada pela Interscope Records). Com quase 26 anos, a cantora nasceu em Bay Village, Ohio, e lançou seu primeiro EP no final de 2002, “The Other Side”. O primeiro álbum, de 2007, foi batizado de “Don’t Look Away” e traz músicas que foram aproveitadas para a personagem Mia, já em 2008.

 


O primeiro single se chama “Only Fooling Myself”, que rendeu a Kate o título de mais jovem ganhadora do prêmio Pop no USA Songwriting Competition em 2005 e atingiu o número 37 na parada Hot Adult Top 40 da Billboard. O cover da música “Hallellujah” foi o segundo single do cd, tendo se tornado um dos maiores sucessos da cantora em vários países e o único a entrar para o Hot 100 dos charts americanos. A seguir, uma apresentação ao vivo da canção.





O segundo álbum, “A Fine Mess”, chegou em 2009, com a divertida “99 Times” como lead single. No vídeo, Kate flerta com vários rapazes enquanto passeia por um salão, esnobando-os. Com o lançamento do cd, várias músicas chegaram a entrar nas listas da Billboard, sendo algumas delas os sucessos “Angel” e “Lift Me Up”. Durante a promoção de seu novo trabalho, Kate chegou a abrir shows para ex-American Idol Jordin Sparks e, novamente, algumas canções foram usadas em “One Tree Hill”.
 


O disco mais recente é “Gravity Happens”, de 2011, e teve como música de divulgação “Heart In Chains”. O videoclipe pega inspirações em materiais fotográficos de Lissy Elle, incluindo cenas em florestas, corpos flutuando, espíritos, uma borboleta brilhante presa em um pote de vidro e um jogo de sombras interessante. A forma como as imagens foram exploradas garante ao vídeo uma fotografia magnífica. Um must-see para quem curte Pop / Rock.



Para saber tudo o que Kate anda aprontando e novidades sobre seu trabalho, acesse*:


*Infelizmente, não há nenhum site brasileiro, então todos os links são em inglês mesmo.

Espero que tenham gostado do Giro Pelo Mundo de hoje. Na próxima quarta-feira, trago a última parte de nossa viagem pelos EUA e conto qual será o novo destino. Aguardem!
Até lá e boa semana!
 

3 comentários:

  1. Eu que a Bethany cantava mas a Kate eu não sabia! Gostei!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia ainda, ouvi a música Hallelujah e curti muito a voz dela, diferente né?

    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não a conhecia ainda.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir