quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Giro Pelo Mundo: Eric Dill




Saudações, leitores do Maah Music!
Renan Oliveira de volta com o Giro Pelo Mundo e hoje eu gostaria de citar um contexto bem conhecido para iniciar nossa sessão de quarta-feira. Todo mundo sabe que o pop dos anos 90 foi dominado por Boy Bands. Temos como exemplo os Backstreet Boys, 5ive, Westlife e N’Sync. Passado um tempo, esse império começou a cair e dar espaço a bandas com formação mais inspirada no rock, com um só vocalista, guitarrista, baterista, baixista... Bandas como Cobra Starship, Fall Out Boys e McFly. E é nesse meio que surgiu a nossa dica de hoje, em uma banda chamada The Click Five, de 2003, que não deixava de ser uma Boy Band. O artista do Giro dessa semana é Eric Dill, cantor de 31 anos que lança seu primeiro álbum solo agora no dia 20 de novembro.






Particularmente, eu já conhecia The Click Five há alguns anos e achava as músicas um estilo mais do mesmo, mas recentemente me deparei com um vídeo da carreira solo de Eric e achei interessante, o que me lembrou da existência de sua antiga banda. Uma das músicas que tiveram mais destaque do Click Five foi “Kidnap My Heart”. A música era parte de um filme da banda lançado em 2007 chamado “Taking 5”, onde eles se chamavam “Five Leo Rise”. A seguir, a música cantada em acústico por Eric Dill, em versão mais interessante que a oficial em estúdio.





Vamos ao que interessa. Eric saiu do Click Five em 2006, sendo substituído por Kyle Patrick. Desde então, o cantor tem trabalhado em sua carreira solo, que demorou, mas finalmente traz frutos em 2012. Algumas músicas foram liberadas nesse meio tempo em EPs, como “Leaving You Lonely”, música de 2010 mais madura que as do grupo que lançou Eric. Uma curiosidade é que ele compôs a música “No Surprise” gravada pela Daughtry, banda do ex-participante do “American Idol” Chris Daughtry.






O single mais recente se chama “War With The Wolves”, um Pop / Rock agitado lançado no meio do ano – a música que me fez redescobri-lo como artista; foi uma boa surpresa.  O primeiro álbum solo de Eric Dill se chama “Forever Is Not Enough” e ele deu prévias de o que esperar do som novo em entrevistas. Haverá músicas no estilo Rock Mid-tempo, um pouco de eletrônico pesado e batidas mais antigas. Até o dia 20 de novembro, vale a pena checar um pouco do material já disponível do cantor, até para ter uma noção do que vem por aí (só se lembrem de passar longe das músicas do Click Five). Fiquem então com o videoclipe “War With The Wolves”.




Esse foi o último artista americano da primeira fase do Giro Pelo Mundo. Semana que vem, o destino é a França, com um pouco de Folk. Espero que tenham gostado da dica de hoje a aproveitem bem esse feriado. Até a próxima quarta-feira.

Renan Oliveira

12 comentários:

  1. Olá amoreઇઉ
    trouxe uma linda mensagem pra vc!

    "A felicidade não é um destino, é uma viagem.
    A felicidade não é amanhã, é agora.
    A felicidade não é uma dependência, é uma decisão.
    A felicidade é o que você é, não o que você tem."
    Osho

    Tenha um excelente feriado
    super beijo
    participe dos sorteios ;*
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, adoreii muito bom!
    beijos ♥
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo, além de muito talentoso, amei a dica Mahh, sempre trazendo boa música, beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  4. Oi flor
    Vim agradecer a visita ;)
    Não conhecia esse cantor! Ele parece bem mais novinho, né?

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sério que ele já tem 31 anos? *o*
    rostinho de 20...
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, ele é tão lindinho, adorei conhecer S2
    Quero agradecer sua visita no Embalaço e seu super comentário. Estou muito feliz que tenha aparecido e dado sua opinião em meu cantinho.
    Aproveito para convidar a voltar lá e conhecer um pouco da Nutella em #Inspire-se: Nutella, comemorando o 250º post do blog.
    Não se esqueça de votar para a mudança ou não do layout do blog na sidebar.
    Aguardo sua visita hein ^^
    Embalaço

    ResponderExcluir
  7. Uhmmm não o conhecia, interessante seu som e ele tb é uma gracinha rs :D
    Adorei!!

    Maah obrigada por retribuir e curtir minha page tb, amei ^^

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  8. eu adorei! Eu já vi o filme e é de mais! Parabéns !!!!

    ResponderExcluir