quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Um Bate-papo com a Blogueira Tati Lopatiuk


Oi, galera!

Tudo certinho com vocês?

Hoje estou com uma entrevista muito, mais muito bacana mesmo! Antes de qualquer coisa, quero dizer que sou fã dessa blogueira e sempre vejo os dois blogs dela. Adoro a forma com que ela escreve e tive a grande honra de ter uma entrevista com ela para vocês, meus caros leitores. 

Vou contar um pouco sobre nossa entrevistada e blogueira Tati Lopatiuk.

Tati Lopatiuk nasceu em 08 de maio de 1984 e é Bacharel em Ciências Contábeis. Exerceu a profissão por uns seis anos até decidir largar tudo e se tornar redatora em mídias sociais.

Tati conta que foi o hábito de ler muito desde criança que a impulsionou a escrever muito. Depois, sua mãe comprou um computador pros irmãos e então Tati descobriu a internet.

Quando Tati conheceu seu marido, Alex, ela se mudou para São Paulo para morar com ele. Algumas pessoas achavam isso uma loucura, mas nossa blogueira pensa totalmente diferente. Ela acha que loucura maior mesmo é passar a vida sem se arriscar e, com toda certeza, concordo com ela. Temos que nos arriscar pelo que acreditamos, pois isso pode trazer muita felicidade.

Nossa entrevistada de hoje revela também ter um grande amor a cultura pop, cinema, literatura, gatos, São Paulo (cidade, estado e time de futebol). E ama internet, blogs e redes sociais. Aliás, vamos conferir a entrevista dessa blogueira que vem fazendo muito sucesso nas redes sociais? 

Então embora com a Maah Music!




 




. Como foi a escolha de qual assunto falar no blog? 

Na verdade, não teve uma escolha. Eu falo sobre o que me dá vontade e sobre o que acho que pode ser do interesse de quem me lê.


. No início do blog, você teve dificuldade em abordar algum assunto?

Não, mas fui aprendendo a escrever melhor com o tempo.


. São oito longos anos de Blog. Como você se sentir em relação á isso?

Me sinto orgulhosa. São poucos blogs que duram tanto. Ao mesmo tempo, sei que esse é só o começo e que tenho ainda muito caminho pela frente.


. Você tem dois blogs, como surgiu a idéia de fazer o segundo e por quê?

Senti que no RMM os posts mais íntimos e sentimentais não tinham tanta repercussão, então pensei em criar um blog mais no esquema "diário", só para desabafar. Assim, criei o ECGMN, que hoje tem um público até grande, para meu mais completo espanto!


. Os dois Blogs têm nomes totalmente diferentes. Como foi a escolha dos nomes e de qual forma você escolhe as publicações que faz?
Os nomes foram escolhidos meio por acaso, rapidamente. Não gosto de perder muito tempo confabulando, tenho rapidez para decidir. Quanto aos posts, escolho com base no segmento de cada um dos blogs. Se for algo sentimental, vai pro ECGMN. Se for mais engraçadinho ou sobre música, vai pro RMM.


. Qual sua dica pra quem quer fazer um blog?
Não se preocupe tanto em escrever sobre o que está na moda e nem tente seguir um formato que não é o que te faz feliz. Escreva primeiramente para você. Se o que você escreve for bom, as pessoas aparecerão pra ler.


. Qual é seu objetivo diante dos dois blogs você possui?

Meu objetivo é escrever sempre mais e melhor.


. Muitas pessoas lêem seus blogs e gostam muito dos dois blogs. Como você se sente em relação a ver que tem pessoas que acabam vendo em você uma pessoa para se basear?
Eu acho curioso, fofo, fico honrada. Mas não me vejo como alguém especial. Sou só mais uma pessoa no mundo, dentre milhares, que tem um blog.


. São muitos blogs, muitas coisas que pessoas escrevem, sobre muitos assuntos, o que mais chama sua atenção em um blog?
Gosto de blogs de pessoas de verdade, que falam o que pensam que tem algo a dizer de verdade.


. Fale um pouco sobre você, quais músicas você mais gosta de ouvir?
Eu gosto de rock, mas não me prendo a ele. Escuto qualquer música que me faça feliz.


. Qual livro você gostou mais de ler? Qual você indicaria para galera e qual você não indicaria para ler?
Meu livro favorito é O Apanhador No Campo de Centeio, do J. D. Salinger. Não existe nenhum livro que eu não indicaria, todos os livros merecem serem lidos, se não por você, por outra pessoa.


. Quem é Tatiani Lopatiuk?
Só uma garota, como tantas outras, que gosta muito de escrever.


. Quais pessoas você mais admira além de Elvis?
Na música, Mike Patton, Mika e Gabriel Thomaz (Autoramas).


. Sobre qual assunto você mais gosta de escrever ou ate mesmo de conversar?
Qualquer coisa que me faça rir, que me faça acreditar que a vida bonita.



. Está terminado mais um super entrevista e para mim foi uma mega honra. Então, para finalizar essa mega entrevista, qual música você dedica para a galera aqui do Blog Maah Music?
Dedico Love Today
, do Mika e deixo o recado: AMEM MUITO!




Gostaram? Tenho certeza que, assim como eu, muitos que lerem essa entrevista irão virar fã da Tati e dos seus Blogs que são um máximo. Por isso, vou deixar os links de suas redes sociais e os demais contatos dela. Vale muito a pena conferir galera.


 
 
 
 

Espero que tenham gostado, pois eu amei entrevistar alguém que gosto tanto e tenho muito carinho. Muito obrigada a Tati pela oportunidade. Foi uma honra pra mim e estou muito feliz.

Fico por aqui e não se esqueçam de seguir @maahmusic no twitter e curtir a Page do Blog Maah Music.

Grande Beijo
@maahmusic

Renan Oliveira (Revisor)

  
 



2 comentários:

  1. Nossa, que tudo a entrevista, ainda não conhecia ela! Mais amei


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AMEI!!!! Tudo de bom esse entrevista!!
    PS: Resenha novinha!
    Resenha:Princesa Mecânica - As Peças Infernais - Livro 3 - Cassandra Clare
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenhaprincesa-mecanica-as-pecas.html

    ResponderExcluir