terça-feira, 30 de outubro de 2012

POESIAS no BLOG MAAH MUSIC



Olá, meus caros leitores que gostam de poesias.

É isso mesmo, pessoal. Vocês não estão no blog errado e nem eu estou mudando o foco do blog, mas hoje eu tenho algo megadiferente para vocês porque eu realmente acho que vale a pena. É algo que, puts, muito bom! Vou contar como tudo aconteceu...


Sábado saído de um show (um dos melhores da minha vida), encontrei com dois amigos meus da banda Ritz – por sinal, logo mais irei apresentar o trabalho deles aqui no blog – e eles me apresentaram uma pessoa, que eu já considero meu amigo, porque o cara manda muito bem no que faz.





Ele é Bruno Contardi, professor de História e Geografia, e lê desde os nove anos. Seu primeiro livro foi “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e, conversando com ele, fiquei sabendo que desde sempre ele quis ser escritor e, com seus dez /onze anos, ele começou reescrever a história de uma forma bizarra.

Bruno descobriu a poesia com as músicas de Vinicius de Moraes aos 15 anos, e confessa que quando saía com a galera, fazia poesias pra conquistar as meninas – grande Vinicius de Moraes; sempre dando uma ajuda para os galanteios. – Então, Bruno ficou conhecido como “poeta malandro”, porque, além de fazer poemas, também andava de skate, coisa que ele adorava.

É, galera, então vamos ler alguns dos poemas de Bruno Contardi aqui no Blog Maah Music!!!


Grandeza.


Essa insignificância diante da grandeza, sempre me fez pensar

Nessa questão d’outro homem achar que é dono d’outro, que coisa ridícula!

Ridículo também é achar que fazer poesia é pegar as palavras e rimar

Assim como se janela com ela e rima com papel!

O mundo é muito grande, o universo é imenso

E estou aqui, preso! Porra, estou pensando em você de novo!

Passei a tarde em bares da cidade, falando sobre o que deveria ser o amor

O que ele poderia significar,

Mas acabo voltando pra essa dor, que diante da grandeza não significa nada.

Há crianças nas ruas sem pais, com fome... Me sinto egoísta de mais, e acho 

você um grande babaca por não olhar pra mim,

Já não me importo de ir falar com você, aquele vago ‘’oi, tudo bem’’

É uma merda te querer,

Porque eu quero o mundo, mas meu coração se volta contra mim

A grandeza se resume

Em você dentro de

Mim.



Gostaram?
Eu adorei! Li outros materiais dele e confesso que já sou fã. 

Querem ler mais poemas de Bruno Contardi? Então é só acessar: 


Por hoje é só e amanhã tem uma novidade no BLOG MAAH MUSIC. Não percam, hein, galera J!!
Beijo,
@maahmusic
Revisor: Renan Oliveira

 

3 comentários:

  1. Gostei muito e estou muito orgulhoso.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoreii o trabalho dele!
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir