quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Giro pelo Mundo com Renan Oliveira




Oi, leitores do BlogMaah Music! Talvez vocês ainda não me conheçam, mas eu me chamo Renan e venho ajudando a Marina com revisões das matérias para o blog há algum tempo. E agora vem o próximo passo: ela me convidou para escrever uma seção especial e cá estou! Primeiro, deixem eu me apresentar. Eu tenho 24 anos, sou formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UNESP e sou fissurado em música internacional. Desde que conheci a Marina que comecei a ouvir e conhecer mais o que a nossa música brasileira tem de melhor, mas é justamente pelo outro fator que estou aqui. A seção que irei escrever é sobre bandas internacionais.


Ouço artistas gringos de vários estilos e vou dividir dicas de bandas e cantores menos conhecidos para o grande público. Alguns talvez até sejam mais conhecidos, mas não tem aquele destaque todo que merecem. Como a banda que inaugura minha participação oficial no Blog Maah Music, que só agora está começando a ganhar mais atenção no Brasil. Eu me refiro ao The Maine.
 


A banda surgiu em 2007 no Arizona com John O’Callaghan nos vocais,  Garrett Nickelsen no baixo, Pat Kirch na bateria e Alex Ross e Ryan Osterman na guitarra. Posteriormente Alex e Ryan saíram e deram lugar a Kennedy Brock, que ainda faz alguns vocais, e Jared Monaco. O nome do grupo é em homenagem à música “Coast of Maine” da banda Ivory.




Além de alguns EPs, sendo o mais famoso o “The Way We Talk” (2007), o The Maine tem três álbuns oficiais lançados: Can’t Stop, Won’t Stop (2008), Black & White (2010) e Pioneer (2012). Entre as músicas de maior sucesso, configura-se “Into Your Arms” – no Brasil, chegou a ser tema de um quadro de competição do programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga; tudo bem que não tinha nada a ver rs – “Inside of You” e “Right Girl”. A seguir, o clipe de “Inside of You”, que foi o primeiro single do segundo cd.




Curiosidades interessantes são que a banda já fez cover da música “I Wanna Love You” de Akon e “Roses” do Outkast, em versões que eu diria melhoradas. The Maine já esteve duas vezes no Brasil, sendo a primeira vez em 2011, passando por várias cidades. O entusiasmo dos fãs impressionou tanto a banda que, em sua segunda passagem pelo país, em julho desse ano, eles simplesmente gravaram o primeiro DVD ao vivo “Anthem For A Dying Breed”, que será lançado agora em novembro. Vale ressaltar que é o primeiro material que chega às lojas do país.
 


  

Aqui vão alguns links para quem se interessar pelo material e por novidades do The Maine.
Canal Oficial do Youtube: http://www.youtube.com/user/officialthemaine?feature=watch

 
Para quem não conhecia, fiz um breve resumo do currículo dessa banda que vem se destacando cada vez. Espero que tenham gostado da dica e da nova seção do Blog Maah Music! Deixo vocês com a apresentação de “Misery” direto de São Paulo, a estar presente no DVD.



Quarta-feira que vem tem mais artistas internacionais por aqui.
Boa semana para todos!

 

8 comentários:

  1. aaaah agora já consigo comentar yeiiih!!!

    ResponderExcluir
  2. adoooro The Maine!
    muitoo fera o dia internacional!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional o post! Parabéns!!

    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Maah é uma ótima banda, gostei muito :) adoro ver internacionais tbm aqui :* beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  5. Mais uma banda que eu nao conhecia adoro visitar o teu blog nao deixes de participar queres receber uns oculos gratis? http://vivernumt0.blogspot.pt/2012/10/oculos-firmoo_31.html

    ResponderExcluir
  6. Ótima banda Maah, adorei!
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o post! The Maine é uma das minhas bandas preferidas, fui a esse show deles em São Paulo e quero esse dvd logo!
    Acho esse sucesso deles super merecido aqui no Brasil, fico muito feliz, até porque assim eles voltam sempre! :)

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Mahh adorei conhecer o Renan sempre vejo ele revisando suas postagens, muito legal amiga, beijinhos

    ResponderExcluir