segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Entrevista exclusiva com Banda Nihil

Olá meus leitores rock’n’roll,
Tudo certinho com vocês?
Estou feliz demais! Além do final de semana ter sido perfeito, hoje no Blog Maah Music iremos ter uma entrevista com uma banda que conheço desde que comecei a gostar de música, uma das primeiras que ouvi e conheci. É com grande honra que apresento a banda Nihil!!!

 Bom pessoal eu tive oportunidade de conhecer a banda Nihil assim que eles chegaram em São Paulo. Antes eu adorava o som deles e era mais pela internet que os conhecia, mas, um lindo dia, estava eu saindo do trabalho e me deparo com quem? Sim, os meninos lindos e talentosos da banda Nihil! Foi ótimo, enfim.

A banda já está há mais de três anos na formação atual e é de Minas Gerais. O Nihil traz em sua bagagem o PMMI – pra quem não conhece, esse é o “PREMIO MINEIRO DA MÚSICA INDEPENDENTE” – então já dá pra perceber que a galera manda muito bem no som. O prêmio que eles ganharam foi na categoria “MELHOR BANDA DE HARDOCE”, em 2009.
Logo depois, veio a estreia dos meninos na MTV BRASIL, com o clipe de grande sucesso “BLEFE”, turnês por mais de sete estados nacionais e aberturas de shows internacionais como Funeral For a Friend, entre outros.



Reparem que a banda tem uma bagagem muito boa e, por mais esse motivo, estão aqui no Blog Maah Music. O melhor de tudo é que as letras e rifles são caracterizados com jeito NIHIL de ser e é juntamente com a presença e energia dos integrantes que acaba formando o ROCK!
Vamos parar de papo para curtir a entrevista com a BANDA NIHIL!!

. Banda Nihil, é uma honra ter uma entrevista de vocês aqui no Blog Maah Music. Como foi o início da banda e ela como surgiu?
R: A honra é toda nossa de participar do Blog, Maah! Bom, o NIHIL surgiu pela simples vontade de fazer música, de tocar rock and roll. Fomos contagiados pelo enigma da música e do rock. É algo que não se explica; se faz e ponto final.
. Muitos têm curiosidade, digam pra gente: porque o nome Nihil? Quem teve a ideia de coloca o nome da banda?
R: Nihil significa literalmente "NADA" em Latim. A ideia é dar sentido ao nada através da banda, ou seja, existimos através do Nihil e assim daremos vida ao nada. O nome foi batizado pelo Veronez (vocalista).

. Banda de Minas Gerais, o que fez você virem para São Paulo? Vocês acham que no mundo do rock’n’roll tudo vale?
R: São Paulo é o centro do Brasil, talvez do mundo. Não renegamos as cidades de onde saímos, mas o que acontece em São Paulo acontece pro Brasil inteiro e por isso escolhemos SP. No mundo do Rock, vale fazer sua própria música, ser feliz e tocar com energia. Sentimos que as pessoas, os músicos, têm medo de criar suas próprias músicas e dar à cara a tapa para o público. Existem muitas pessoas tocando covers, respeitamos isso, mas você não será lembrado por tocar músicas de outros artistas. Então, tudo vale desde que você não se venda a fazer o que não é você. 

. Conheço a banda já faz um bom tempo e vocês ficaram um pouco sumidos. O que podemos esperar do novo trabalho de vocês?
R: Podem esperar o NIHIL como ele é. 

. Vocês acham que as redes sociais ajudam muito as bandas independentes?
R: Ajudam e muito. Quem não tem dinheiro para colocar música em rádio, coloca na internet de graça. 

. A galera conhece vocês pelo grande sucesso da banda com a música, “BLEFE”. As próximas músicas das bandas estarão mais rock’n’roll, mais pesadas?
R: As músicas vêm numa pegada bem legal. Nós do NIHIL gostamos muito do resultado. Então preferimos que a galera escute e tire sua própria conclusão. (RISOS)

. Qual foi o show mais marcante para a banda?
R: Em Teresina (PI) e a última vez que tocamos em Belo Horizonte (MG). Este último show foi incrível. 

. Queremos saber o que cada um de vocês estão ouvindo ultimamente, quais os som e as bandas.
R: De Led Zeppelin, passando por John Mayer, até Norma Jean. Bandas brasileiras como Dilúvio, Granvizir, Udora, Cartoon, Best Place, 2ois, Rancore, Envydust... A gente respeita muito essas bandas, pela originalidade e sentido que passam nas músicas. Isso não tem preço.

. Qual as influências da banda? Influências de outras músicas e bandas ajudam a fazer novos trabalhos?
R: A gente já tem um tempinho na música. Então, influência que temos é toda a nossa história na música e tudo que passamos, vivemos, e sentimos. Sem dúvida, se não fossem grandes bandas influenciadoras, não seríamos nem músicos. 

. Meninos bonitos e estilosos, vocês se preocupam com moda?
R: Moda é aquilo que você usa e se sente bem. Se você usar uma roupa de alho e ficar "famoso", todo mundo vai querer usar uma roupa de alho, por mais que seja fedorento... (risos) 

. Cada vez mais cresce o número de fãs pela banda. Como é para vocês ver que a galera que está desde o começo com vocês continuam apoiando a Nihil?
R: Criar um público fiel é o que a Nihil busca. Aquelas pessoas que se identificam com as músicas não por uma modinha, mas simplesmente por se identificarem e gostarem. Bandas de modinha vão morrer e não serão lembradas por ninguém. Talvez as pessoas tenham até vergonha no futuro de terem sido "fãs" dessas bandas.

. Como é pra banda ver o número de fãs crescendo?
R: A gente espera que as pessoas gostem do NIHIL pela música, simplesmente. Isso nos deixa feliz. Mais pessoas gostando do NIHIL significa que o sentimento que colocamos nas músicas está ultrapassando a barreira da moda ou qualquer outra coisa. Isso é legal. 

. Qual foi a maior loucura que uma banda fez pela Nihil?
R: Bom, nunca ficamos sabendo de nenhuma loucura. (risos). Se alguém souber, nos conte por favor.


. Queremos saber. Depois de um tempo sumidos, quais são as próximas novidades da banda Nihil?
R: CD novo, que será lançado pela nossa gravadora, Blast Records; clipe da música TODOS CONTRA MIM, em breve, e merch novo do NIHIL que também lançaremos em breve.

. Qual a dica da banda para a galera que está começando agora uma banda ou mesmo entrado no mundo da música?
R: Prepare o coração para fortes emoções, porque só os fortes sobrevivem. (risos)

. Qual foi o momento mais difícil para banda Nihil?
R: Quando acabamos em 2011. 

. Qual a mensagem que vocês deixam para os fãs e para a galera que curti o trabalho de vocês?
R: Muito obrigado a todos e um abraço forte dos NIHIL's! 

. Entrevista chegando ao Fim, então digam pra galera, qual música vocês dedicam para geral e qual mensagem vocês deixam pra galera do Blog Maah Music?
R: Parabéns pela iniciativa, muito bacana essa ideia de divulgar bandas através do Blog, Maah. Simplesmente fantástico. Isso nos motiva a continuar! Valeu!

  



Para finalizar essa superentrevista bacana, vamos de música então? Que por sinal é novidade da banda Nihil, então embora curtir um ROCK NO BLOG MAAH MUSIC!



Gostaram? 
Então façam o seguinte: que tal curtir mais um pouco da banda? É bem fácil, só acessar:
 
Facebook: Page Banda Nihil

 
E tenham uma boa diversão com os mineiros da banda Nihil!

Antes de ir, quero deixar meu agradecimento ao Fã Clube dos meninos, que me ajudaram muito para essa entrevista acontecer e, claro, aos meninos da banda Nihil. Muito obrigada de verdade e fiquem espertos, pois o Blog Maah Music está de olho em vocês !!!

Agora fui galera!
Beijo,
@maahmusic
Revisor: Renan Oliveira



4 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Como sempre né? Adoro vim aqui =)
    beeijo

    Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  2. Nem conhecia ainda essa banda, sou meio desatualizada haha, bem legal a entrevista e nossa você conheceu eles ao vivo que daoraa kk
    Obrigada pela visita no meu blog

    beijoss

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mah super estilosos e talentosos, amei a banda e sua entrevista, incrível, beijinhoos amiga

    ResponderExcluir
  4. que bacana. não conhecia a banda, vou ouvir.

    ResponderExcluir