segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PROJETO PELA CIDADE




Boa noite, galera!
Tudo bem com todos vocês?

Hoje o Blog Maah Music apresenta um projeto muito bacana e que, não só o blog, mas eu também apoio. Achei muito importante e legal a iniciativa do pessoal e já quero deixar aqui os PARABÉNS para toda a galera do PROJETO PELA CIDADE


Vamos conhecer o que é esse projeto fantástico?




Em uma breve conversa com o responsável pela iniciativa, que preferiu não ser identificado, descobri como surgiu a idéia de fazer o projeto. Ele me contou como tudo começou em um relato que irei postar para vocês em primeira mão. Confira agora!
Sempre gostei muito de escrever e sempre ando com um caderno na mochila, porque as idéias e as palavras na maioria das vezes vêm de repente. Em um dia aleatório, pensei em espalhar frases pela cidade, de diversos estilos. Sempre reparo nas pessoas, seja no trem, nas ruas ou no trabalho e percebi que tudo estava tão automático que ninguém reparava em nada, não olhavam para o lado ou apenas colocavam o fone com uma música alta e pronto. A pessoa ficava no mundinho dela. Mas, a princípio, a idéia ficou só na cabeça mesmo. Depois de um tempo, comecei a participar como voluntário em uma ONG que trabalha com alfabetização de crianças e adolescentes dentro de abrigos por São Paulo e fiquei apaixonado. Comecei a conhecer mais sobre alfabetização e como despertar o interesse das pessoas pelo aprendizado. Fiquei pouco tempo nessa ONG, mas foi incrível e me deu um empurrão para começar a fazer o projeto, que no início nem nome tinha. Com isso, comecei a organizar várias coisas que já havia escrito e ver o que podia espalhar por aí. Foi então que surgiu o nome ‘Pela Cidade’, pelo simples fato de espalhar essa idéia pelos lugares. Muita gente colocou a maior força no projeto, mas um amigo em especial deu bastante força e, com isso, começamos a espalhar e ter novas idéias”.
 

Continuação do bate papo...
“O objetivo do projeto é tão simples e tão complexo ao mesmo tempo! Fazer com que as pessoas reparem mais nas outras e nelas mesmas. Está tudo tão superficial, tão frio, tão automatizado. As pessoas não se olham mais, parece que perderam a simples educação e falar um "bom dia" para o porteiro do prédio em que mora ou trabalha virou algo tão difícil! As pessoas reclamam tanto do mundo ou de qualquer outra coisa, mas não percebem que quem faz o mundo somos nós”.
 





O Blog Maah Music  e eu, Marina Araújo, achamos muito bacana a iniciativa do projeto, pelo fato de o mundo precisar disso. Entre tanta tecnologia e tantas mudanças, as pessoas estão perdendo aquilo que um dia foi importante: o olho no olho, um abraço, ajudar o próximo... Nós APOIAMOS esse projeto e contamos com todos vocês que também gostaram para ajudar a espalhar e divulgar essa idéia. Deixo para vocês o link: http://pelacidade.tumblr.com/participe.






LINKS DO PROJETO PELA CIDADE:

 
Twitter: @pelacidadepc



Por hoje, é isso, galera! Um super mega beijo pra vocês e um ótimo começo de semana.
@maahmusic
Colaboração: Renan Oliveira (Revisor)
 

8 comentários:

  1. q bacana!
    Obrigada pela visita no blog!!!
    Bjim e Volte sempre :)
    Bel Carvalho
    http://actualprettyandfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei Maah, grande projecto! E grande post! Continue com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  3. O projeto é bem legal, adorei!

    Beijos
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  4. aqui em portugal tambem temos esses projecto mas chama-se 'projecto amelie' (porque a ideia foi inspirado no filme fantastico mundo de amelie)

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!

    Olha eu aqui!!! Eu não sumi não, é que além de ter tido uma semana corrida, fui viajar no feriado... Também retribuo todos os comentários do blog e aí não dá tempo de visitar a todos no mesmo dia. Mas fique tranquila que eu tardo mas não falho! rs.

    Adorei o post e o projeto! Realmente as pessoas precisam de olhar mais, dar valor às coisas mais simples da vida e que por acaso são as melhores!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o projeto :)


    Participe do sorteio Keep Calm:
    http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/08/keep-calm-and-carry-on-sorteio.html

    ResponderExcluir
  7. poxa, gostei muito do projeto, achei muito bacana, acho que todos deveria tomar essa atitude sabe? ><
    teu conteúdo aqui é ótimo, parabéns *-*

    ResponderExcluir
  8. adorei a iniciativa! adoro essas mensagens qe nos fazem valorizar coisas pequenas que mtas vezes esquecemos. :)
    www.portefeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir