quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Entrevista Exclusiva com Produtor Musical Vinicius Olivieira

Boa Noite galera,

Tudo bem com vocês?

Hoje aqui pra vocês em especial tenho uma entrevista super insana, isso mesmo galera, ele é produtor musical, já produziu VideoClipes de bandas consagradas, e hoje está aqui no Blog Maah Music, para conta tudo pra vocês, olha que essa entrevista tem muito coisa bacana.

Estou falando do Vinicius Oliveira, isso mesmo gente, ele que hoje é produtor dabanda Hatchi e que já fez Videoclipe da banda Deluttis.

Essa super entrevista será postada agorinha, bora curtir então?! 

 Vinicius Oliveira e Banda Hatchi


. Vinicius, produtor musical da banda Hatchi, como foi conheceu as meninas?
 Eu conheci as meninas num evento da musicollege, logo que comecei a trabalhar lá, na época era só uma escola de musica e estúdio, hoje conta com uma produtora de bandas e um pub. Elas faziam aula de música, e foi o segundo show da banda.

. O trabalho com a banda Hatchi foi primeiro como produtor musical?
Sim, eu fazia produções caseiras, mas profissionalmente foi com elas. 

. Quais suas expectativas referente a banda Hatchi? Acreditar que elas podem chegar longe e conquista seu espaço no mundo musical?
A Hatchi é uma banda que vem crescendo a cada dia, elas trabalham forte pra que isso aconteça. Elas podem chegar até onde elas quiserem, tem potencial pra isso, e tenho certeza que onde elas querem é muito longe! 

. Como produtor musical, você gostar de ouvir que musicas?  
 Isso é complicado, escuto muito as referências da Hatchi, pra poder trabalhar o mais próximo do que queremos. Depende de com quem trabalho. Cada artista tem sua referência. Escuto tudo, tenho preferências por artistas e não por estilos musicais.

. Produtor musical tem suas influências musicais? Quais bandas além de Hatchi, você acha que tem um grande talento?
 Minhas influências musicais são as mesmas do artista. Mas gosto de trazer uma ou outra coisa de outro estilo, mas são detalhes. Com a ajuda da internet, hoje tu acha muita banda boa tentando um lugar ao sol, o único problema é que as bandas não se ajudam, precisa haver mais união.

.Para ser um produto musical o que mais ele precisa ter de importante?
 Conhecimento, atualização, sempre buscar novas idéias, ver o que ta acontecendo no mundo da música e ter a mente aberta sempre.

. Além de produto musical, você andou fazendo alguns trabalhos, e um deles é o Videoclipe mais recente da banda Delittus, como foi fazer um esse trabalho?
 Trabalhar com os guris da Delittus foi massa, não tinha tido a oportunidade de conhecê-los, são todos uns queridos, o clipe da música “Sem me arrepender” é dos melhores que já fizemos, fiquei muito feliz, a musica é boa, o que ajuda muito pra fazer um clipe!

. Quantos videoclipes tu já gravou?
Lançados até hoje são 15, dentre eles, Em busca da fé da Chimarruts, O maior idiota do mundo da Topaz (foi o primeiro), Ele merece e Se for pra tudo dar errado também da Topaz, Homens de Guerra da Mandala, e claro Setembro da Hatchi. Todos os clipes são feitos pela musicollege.

. Trabalha com os meninos da Delittus, poderá gera uma parceria com a banda Hatchi?
 Na realidade as duas bandas já dividiram o palco algumas vezes, são grandes parceiras.

. Hoje no meio musical, muitas bandas se formado e muitas estão fazendo parcerias com outras bandas e todos estão meio que misturando os sons, o que você acha disso? Gosta de parcerias entre bandas?
 Se for pras bandas se ajudarem, acho válidas as parcerias. 

. Para conhecer um pouco do Vinicius, queremos saber qual música você mais gosta de ouvir e uma banda que você indicar pra galera?
 É um pouco complicado, escuto muita música, esse é um trabalho que faço com gosto. A música pra mim tem um momento, pra dançar, pra pular, pra relaxar, pra desabafar, acho que depende de como tu se sente naquele momento. Indico a Hatchi! Escutem o EP que está pra sair! Pode ser clichê, mas indico mesmo!

. Mega presença aqui no Blog Maah Music, é uma honra pro blog ter um super produtor musical aqui, e por isso queremos saber qual a sua dica  para as bandas que estão começando?
 Muito trabalho, muita humildade, muita união e respeito com as outras bandas e muita, mas muita música! Acredite que vai dar certo!

. Entre seus trabalhos como produtor musical ou mesmo fazendo videoclipes, qual deles foi maior desafio? E qual você mais gosta de fazer?
 Acho que os dois têm suas doses de dificuldade, não dá pra comparar, sei que gosto de fazer MUITO os dois, e não saberia dizer o que mais gosto. 

.Qual foi o trabalho que você mais se sentiu feliz fazendo?
 Sem dúvida ta sendo esse EP da Hatchi, ele tem toda uma verdade, um sentimento e boas músicas, vocês vão curtir!

. A cena do rock esta em uma fase muito complicada, bandas acabado, integrantes saindo das bandas, a cena esta cada vez mais fraca, você ainda acredita na cena? Acha que é possível encontrar grandes talentos na cena?
 A cena do rock tem muitos talentos, muitos mesmo, mas as vezes por falta de humildade ou por falta de união, (porque ninguém faz musica sozinho) eles se perdem. Acho que o Rock está muito defasado pela prostituição da venda de ingressos e pelas más produções de eventos. Quanto em outros estilos, não há apresentações sem um mínimo aceitável. Mas, também acho que não investimento por parte das bandas no seu trabalho, comunicação visual, musicas, videoclipes de qualidade. Como qualquer outro negócio tem que haver investimento.

. Bom, estamos muito feliz e ao mesmo tempo triste, pois essa super entrevista esta no final. Então para finalizar essa entrevista com chave de ouro, qual recadinho que você deixar para a galera que curtir seu trabalho e qual musica você dedica por pessoal do Blog?
 É um prazer está aqui, devo confessar que é a primeira vez que sou entrevistado e não sei muito bem como funciona. O Recado pra galera é que se tem um sonho, vai atrás que rola! Curtam a música Everything Changes do S.O.J.A. Agradeço ao Blog Maah Music pela oportunidade e a Marina que está sendo super querida! Abraços a todos!





Que demais né pessoal?
Pra mim foi uma honra, cada entrevista aqui no blog é uma conquista, e claro estou muito feliz pela sua participação aqui no Blog Vinicius, muito obrigada!

Então pessoal vamos curtir os vídeos clipes que o produtor musical Vinicius já produziu?



Um mais bacana que o outro, eu adoro todos, são bandas que sempre acompanho e sempre gostei muito do som dessa galera. Claro que devemos também dá os PARABÉNS ao Vinicius que fez um trabalho incrível, ae!!
Pessoal, vamos ficar ligados que logo mais tem novidades, EP da banda Hatchi, mais entrevista pra vocês, fiquem ligados então!!!
Por hoje é só pessoal, e sexta estou de voltar com mais uma novidade pra vocês!
Super beijo
@maahmusic

3 comentários:

  1. Adorei o post haha
    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Curti muito a entrevista, muito interessante ver o que um produtor musical pensa! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiê*__*
    Adorei a entrevista.. Adoro conhecer novas bandas e o modo de pensar doos integrantes através daqui de seu blog. Parabéns!
    Big bj ;*
    http://www.angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir