quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Entrevista com Mia do Blog Pegada Feminina.


Boa Noite galera,
Tudo certinho com vocês?

Hoje é dia de falamos sobre moda, além de muita música temos também um pouco sobre moda, um pouco de tudo é sempre bom né galera.

E pensando nisso tenho uma entrevista muito legal, a convidada de hoje também tem um blog chamando Pegada Feminina, e foi por isso que chamei para um bate papo aqui, com vocês Mia do blog PegadaFeminina, aqui no blog da Maah Music.


 
. Como foi o inicio do seu Blog? Como foi á escolha do assunto do seu Blog?
Sempre gostei muito de escrever. Tinha diários desde miúda e a passagem dos meus textos para um formato digital foi um processo quase natural. Há muitos blogues e eu resolvi ser mais um. No entanto, quis ser um bocadinho diferente. Quanto ao assunto, tentei que o blogue abordasse aquilo que me interessa e aquilo sobre que gosto de escrever. Por um lado, coisas que vou tendo oportunidade de conhecer, dicas que gosto de partilhar, por outras escolhas e gostos, e por fim há no meu blogue um lado mais pessoal estilo “notebook”, onde partilho um pouco sobre o meu dia-a-dia e a minha vida, sobre os meus medos e dilemas.


. Você tem muito leitores e admiradores do seu blog, como você selecionar o assunto do dia?
Não é fácil agradar a “gregos e a troianos”, como se costuma dizer. Por isso, eu tenho sempre os vários lados em conta. Sei que há leitores que gostam de dicas de moda, outros de uma escrita mais profunda dentro do meu estilo e por isso tento alternar para agradar a todos. Mas não é fácil. É por essa razão que acima de tudo, tento preservar o meu estilo e sentir-me bem com o que faço e escrevo. Sem isso, o meu blogue não faria sentido porque embora seja também para os outros, ele é algo que me deve realizar e dar gosto a mim.


. Além de ótimos post, o design e muito importante, você acha importante todo esse conjunto de design e assunto do blog?
Por acaso o design do meu blogue está quase a mudar outra vez e já tinha mudado antes. Eu acho que sim, no fundo é a nossa porta de visita, é aquilo que atrai primeiro do que a escrita. Por isso, acho que o design tem que ser a nossa cara e um pouco um espelho daquilo que somos e gostamos.


. Você já recebeu alguma critica seja anônima ou mesmo de outro blog? Como foi lidar com isso?
Já recebi críticas anônimas completamente descabidas e não construtivas. Inicialmente chocou-me um bocado, mas depois percebi que aquela pessoa apenas me queria afeta e que nem coragem tinha para dar a cara. Há blogues que eu também não gosto, e não sigo. Mas não vou para lá dizer nada, porque me são indiferentes. Ou seja, aquela pessoa provavelmente incomoda-se com a minha existência. E, vendo bem, isso tem mais coisas boas do que más. Eu sou bastante positiva e gosto de olhar para os dois lados do cenário. Por outro lado, tenho amigos que por vezes me aconselham e criticam no sentido construtivo e essas críticas são, para mim, fundamentais bem como as de alguns leitores mais fiéis.


. Seu blog além de ter post sobre vários tipos de assunto, fala sobre moda, qual assunto mais te agradar fala?
Ui, não é fácil dizer. Eu gosto muito de moda. Gosto de escrever sobre aquilo que me cativa e de investigar formas de usar e conjugar tendências. Não escrevo sobre coisas que não gosto. Essa é uma regra que tenho. Gosto muito de escrever também textos que me façam pensar e aprender. Ou seja, escrever sobre cuidados a ter com o corpo, etc. porque são assuntos que me interessam e me fazem evoluir também. Mas não sei, acho que como gosto mesmo de escrever é raro o assunto que não me dá prazer!

. Tem vários tipos de blog, moda, musica entretenimento entre outros assuntos, o que mais você gosta de ler em outro blog?
Gosto de blogues de música, moda, cultura. Mas normalmente perco mais tempo nos de moda.


. Vamos muda um pouco de assunto, reparei que você é super estilosa e linda. Qual sua dica de moda?
Agradeço os elogios. Acho que uma mulher tem que se sentir bem com ela mesma. Eu procuro olhar para aquilo que não gosto e mudar. Por exemplo, tento fazer desporto, cuidar da minha pele, comer equilibradamente, aquelas dicas básicas, mas não sou neurótico. Procuro essencialmente ser feliz. A minha dica de moda é que as pessoas se sintam bem na sua pele. Que não imitem que procurem a sua “moda”. Ou seja, podem ver as tendências, mas só devem usar aquilo que tenha a ver com elas porque o mais importante é que sejam vocês mesmas e não um estereótipo da Vogue.  A beleza e o estilo estão mais no nosso estado de espírito, no nosso sorriso do que muitas vezes na roupa que usamos.


. Maquiagem grande duvida, é qual tipo de maquiagem usar para ir à balada ou  trabalhar?
Normalmente uso um corretor de olheiras, um pouco de blush (para ganhar cor de viva), lápis preto e sombra castanha para ir trabalhar. Depois utilizo um pouco de batom do cieiro ou então batom rosa ou vermelho – sou fã de batons vermelhos. Mas à noite não vario muito. Carrego apenas mais no lápis preto e uso uma sombra mais escura.


. O que você acha que não pode falta para uma mulher fica bonita?
Não pode faltar confiança. Uma mulher confiante fica bonita mesmo que não seja. Isso é o principal.


. O que não pode falta na bolsa de uma mulher?
Na minha nunca falta batom do cieiro, perfume, alguma maquiagem básica, um bloco de notas (para apontar coisas importantes ou mesmo idéias de estilo), creme para as mãos, pente, paracetamol para dores de cabeça. Acho que as mulheres são sempre prevenidas por isso na mala deve estar o seu kit!


. O que você acha mais brega?
Pessoalmente ainda não me habituei a ver o look ganga total com bons olhos. Sei que se usa, mas não gosto. Também não gosto de brincos de fantasia, com animais e assim e o mesmo se aplica a colares e pulseiras.  


.O blog da Maah Music quer sabe, qual musica você mais gosta de ouvir?
São tantas! Mas destaco Coldplay, Radiohead, Florence and the Machine, Joss Stone, Jamie Cullum, Jeffrey Buckley, John Mayer, Diana Krall, Norah Jones, Regina Spektor, Sara Bareilles,  Nouvelle Vague, Marcelo D2, Ben Howard, Noiserv. São mesmo muitos, estes foram assim os primeiros que me vieram à cabeça, mas não vivo sem música por isso gosto de tanta coisa!


. Para terminamos essa entrevista super bacana, qual é a frase que você deixa para o pessoal do blog?
“Faz tudo como se alguém te contemplasse”. A frase é de Epicuro, mas reflete aquilo que devemos ser. Os outros podem não ver, mas nós vemos. Por isso, procurem pensar sempre que alguém está a ver. Depois acho que devem também arriscar, correr riscos e vencer os vossos medos. Só arriscando podemos ser mais e crescer. Sair da zona de conforto e alcançar os nossos sonhos. A frase é de Fernando Pessoa e inspira-me: “Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo.” Lutem pelos vossos sonhos, batalhem forte e amem-se, porque a vida sem o amor dos outros não é nada. 






Gostou pessoal?

Adorei bate um papo com a Mia, ela é muito estilosa também e sempre tem novidades legais lá no blog dela, é por isso que você não pode deixar de dá uma olhada no Blog http://pegadafeminina.blogspot.com.br/.

Agradeço muito á Mia pela participação no Blog Maah Music.

Por hoje é só, vou ficando por aqui e amanhã tem muito mais pra você hein!
Beijo
@maahmusic
 

5 comentários:

  1. Adorei a entrevista, ainda não conhecia ela :)


    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  2. Também nçao conhecia a moça.. Simpatica!
    Parabéns pela entrevista..
    Um ótimo final de semana para vc,
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoreei! ótima entrevista e entrevistada :* http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Maah!

    Primeiro quero agradecer o carinho e os elogios em meu blog. Muito obrigada!

    Eu ameiii essa entrevista!!! Acho que aprendemos muito com as meninas que já estão aí na estrada há mais tempo! É super produtivo, pelo menos pra mim, ler e ouvir o que elas têm a dizer! Parabéns pela entrevista!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir