sexta-feira, 20 de julho de 2012

Entrevista com Matheus Rocca do projeto IT BRAZILIAN BOY


Boa Noite galera,

Tudo bem com vocês?

Pois bem, hoje é  sexta feira, já é final de semana, que beleza neh!

Hoje tenho uma entrevista muito legal pra vocês, o nome dele é Matheus Rocca, estudante de artes gráficas pelo SENAI do Rio Grande do Sul, gosta muito de moda e entende do assunto e nas horas vagas é amante incontido pela Arte.

Uma coisa muito bacana é que Matheus gosta de toda forma livre de expressão, e como a moda é uma delas, então o garoto adora.

Outro ponto legal tem o seu projeto chamando IT, que é um blog que fala de moda, música entre outros assunto legais.

Bom vamos deixar o papo de lado e curtir a entrevista com Matheus Rocca.


 

1)     Qual seu nome? E como foi o inicio do seu blog?
 
R: Meu nome é Matheus Rocca Vecchio Almeida e comecei com o projeto IT BRAZILIAN BOY a quase dois anos, mas foi só no final do ano passado que eu realmente criei uma plataforma interativa junto com a minha equipe, para as pessoas começarem a conhecer o projeto. Eu sentia, e de certa ainda sinto, que faltava fontes concretas de conteúdo interativo-social, ou seja, que falassem de assuntos do nosso cotidiano, do nosso dia-a-dia. Como tudo que inicia, acaba sendo meio complicado, mas em menos de seis meses já havíamos feito a cobertura de dois eventos de moda gaúcha - O Garota Verão 2012 e o Donna Fashion Iguatemi 2012 -, conseguimos alcançar um certo público e evoluímos a idéia. E foi assim que tudo começou.
 
2) Moda, acho que hoje em dia Homens estão mais interessando no assunto, o que mais te chama atenção na moda?
 
R: O que eu mais gosto em relação a moda é justamente o livre arbítrio da expressão. Porque independente da onde você esteja, como esteja e quando você esteja moda é sintonia certa com a atemporalidade da vida. E cada um acaba optando em como quer se expressar com ela, tornando-se assim, único e especial. Essa é a melhor parte da moda, a originalidade. 
 
3) Você acha que homens devem se cuidar? Quais cuidados principais os homens devem ter por si próprio? 

R: Acredito que não só homens, mas o ser humano em si. Os cuidados em específico com o seu corpo, a sua mente e a sua alma, devem começar de dentro pra fora. É amor próprio isso. Mas sim, o homem em específico deve se cuidar, manter uma boa aparência porque o mundo exige isso da gente. Então manter-se bem alinhado, bem cuidado e se amando, quem não vai nos querer? (risos)

4) O que você vê que  sempre esta na moda e nunca sai do guarda roupa masculino?
 
R: Calça jeans. Ela pode até ficar desgastada, surrada mesmo, mas a moda consegue trazer ela com uma nova lavagem, um novo conceito, um novo corte. Então hoje em dia, nada se perde tudo se reaproveita. E o jeans, em específico a calça jeans, é a mais usada entre os homens.
 
5) Nessa estação (inverno), as cores predominam e  vem com muito estilo pros homens também, você acha que os homens podem abusar das cores?

R: Não só acho, como devem. Acho que aqui no Brasil felizmente passou aquela imagem de que calças coloridas era coisa de Restart. E elas vem com uma lavagem mais pastel, bem mais européia, que certamente já está no guarda-roupa dos IT GUYS, desde o ano passado, mas agora elas vem bem mais. A cor em si, vem como padrão em camisas, casacos (principalmente cardigans), sweeters, moletons e lã, muita lã nesse inverno. O divertido fica pelos tênis (quando é algum cara que não curte muita cor) ou pelo chapéu, boina ou mesmo boné. 



6) Você acha que o estilo do personagem Crô (Marcelo Serrado) da novela “Fina Estampa”, pegou? Você usaria? 

R: Não. O homem brasileiro por mais “moderninho” que seja, ainda se sente ameaçado pelos amigos quando realmente ousa no estilo. O Crô tinha estilo, mas não para o brasileiro. Talvez para algum fashionista. Me considero bem eclético quanto ao meu estilo, e vejo algumas semelhanças com Crô, principalmente pelo uso da cor que ele gostava de usar. Admito que tentei usar gravata borboleta, mas não rolou.
 
7) O que você acha que não poder falta no guarda roupa de uma mulher? 

R: Eu acho que cada mulher é única e especial, mas sempre tem aquelas peças chaves né? Acho que toda mulher deve ter no seu guarda-roupa uma boa camisa social, um blazer e um vestido de cor única (geralmente o pretinho básico, mas para as mais descoladas outras cores sempre ajudam). Um bom sapato e uma bolsa bacana, ajudam muito também. Indico o livro A Parisiense, de Ines de La Fressange que é simplesmente genial para todas as mulheres, sem ser uma regra.

9) Nós do Blog Estillo e Tendência estamos sabendo de um Projeto novo, conta pra gente mais sobre o projeto? 

R: Então, o projeto IT BRAZILIAN BOY sofreu uma evolução, como já contei antes. Nós falamos de moda, música, viagens, cinema e comportamento. E na primeira etapa apresentamos tudo meio que ainda na forma de Construção. Mas, vimos a necessidade de evoluir e de realmente assumirmos a nossa cara de blog, e então passamos para a segunda etapa. Onde nela Viagens e Comportamento Social vem com uma maior ênfase; assumimos também um slogan que é “ITBRBOY, Onde o Tupiniquim também é IT”, e continuamos com todos os outros assuntos do blog, tendo moda como nosso carro chefe.
 
10) Mudando mais uma vez de assunto, fala um pouco sobre o teu gosto musical, você gosta de música? Qual música  preferida ou estilo?

R: Amo arte em geral, e música é a forma mais emotiva de demonstrar o sentimento. Sou extremamente eclético quanto ao meu gosto musical, porque depende muito do meu dia, do meu humor, do que eu to sentindo ou pensando. Tem dias que ouço Snow Patrol mas acabo com Cascada, por exemplo. Então isso é bem relativo. Mas minha banda favorita é Florence and the Machine, minha cantora predileta é Leona Lewis e Tiago Iorc é o cara da música nacional, ele é o melhor, meu favorito.

11) Pra termina com essa entrevista mega bacana, deixa um recadinho pro pessoal do Blog e uma música que você dedica pra eles?

R: Tem uma frase minha que eu gosto de usar que diz “Um homem elegante é aquele que ousa aprendendo, que vence sem vaidade, que alcança de verdade. Um homem moderno é um homem que conquista, que arrebata, que vence com presença. O brasileiro é um vencedor.” e é com essa mensagem que deixo para vocês a minha visão do homem moderno, do brasileiro contemporâneo.
E a música que eu dedico para vocês é Inevitabile da Giorgia com Eros Ramazotti. 

 
Looks do Matheus
Eai, curtiram ?
Eu adorei essa entrevista com Matheus, muito bacana e vamos combinar nhe, ele é super fashion eu adorei de verdade.
Gostei muito do Blog o projeto dele, eu tive uma oportunidade de conhece um pouco e super adorei e apoio, então pessoal não deixa de conferir esse projeto! 
 
Galera então eu vou indo porque segunda feira tem uma super mega novidade aqui no blog pra vocês!
Super beijo
@maahmusic
 

4 comentários:

  1. Adorei os looks dele haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Passei para desejar um ótimo dia!

    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  3. Fantástica entrevista!!!
    Que tengas un buen día!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  4. Gamei no seu blog....
    Volte sempre no AT

    Beijos

    AtitudeTeen.tk

    ResponderExcluir