quinta-feira, 5 de julho de 2012

Entrevista com Leonardo Fonseca da Life3D

Boa Noite Galera,

Tudo bem com vocês?

Antes de tudo, quero agradecer a todos que me mandaram e-mail dizendo que gostaram muito da participação no blog das segundas-feiras.

Quem não está sabendo, toda segunda feira, aqui no Blog Estillo e Tendência o post fica por conta do meu amigo Vinícius Franco, isso mesmo galera, ele vem com novidades sobre o mundo do rock e outros estilos de música pra vocês. Então não deixar de seguir lá no twitter @ConceitoRock, sempre tem novidades sobre música, shows e muito mais, e claro muito obrigada Vinícius pela participação nas segundas feiras aqui no Blog.

Bom, pessoal hoje tem uma entrevista muito bacana pra vocês, com Leonardo Fonseca, diretor da Life3D



A Life3D é uma produtora vídeos clipes criativos, já fez alguns vídeos clipes de banda como Reversonica, Banda Adams, Conexão da baixada entre outros.


 
Vamos parar de conversar e borá curtir entrevista com Leonardo da Life3D.


 
. Como começou a produtora Life3d?  
      A Life 3D começou nesse planeta no começo desse ano, quando meus trabalhos tomaram uma proporção maior do que uma só pessoa podia dar conta, então juntei algumas pessoas especiais e demos o nome de Life3D o grande sonho da nossa vida. Mas acho que a Life3D nasceu realmente quando era pequeno, não que a vida tenha me dado uma grande altura, mas dentro dos meus sonhos brincando com os meus bonecos e escrevendo as minhas histórias, sempre imaginei uma Life3D, com outros nomes, gostos e cores, mas se fosse contar para o Leo que estava no colégio, provavelmente ele acharia quase que lunático todas as coisas boas que vem acontecendo.

. Você gosta de fotografar? O que mais gostar de fotografar?
     Eu amo e sempre amei fotografia, sempre tivemos máquinas fotográficas em casa e minha mãe sempre me confiou brincar com elas. Eu gosto muito de fotografar sensações, sentimentos. Sorrisos, lágrimas, encontro de olhares, impactos visuais, gosto de fotografar aquilo que vejo com meu coração, não penso muito, deixo que o sentimento me guie e me revele o resultado daquilo que estou sentindo. 

. A Life3d e uma produtora de clipes super criativo,  quais foram os clipes  mais diferentes que foi produzido?
     Gosto bastante do clipe da banda Reversonica (A partir de agora), onde tive a oportunidade de brincar com linguagens, Stopmotions e fazer as coisas girarem em um cenário bem vintage. Assim como gosto do clipe da banda Matra, que é um pouco violento, mas totalmente confuso ao mesmo tempo, de um mundo que muitos têm dentro de si, mas poucos reparam. Acontecimentos rápidos e sem lógica, como essa montanha russa que é as nossas vidas. 

. Sendo Diretor de uma produtora de clipes, você deve gostar de música, qual é o estilo musical que você mais curti?
   Todos os estilos me agradam muito. A música compõe a trilha sonora da minha vida, contemplando cada ato que planejo, ou não, durante os dias. Tenho música pra ir ao mercado, pra correr na rua, pra organizar e tirar o pó das coisas. Tenho um estoque musical pronto pra me agradar ou trilhar da maneira que minha vontade daquele momento necessita. Sou fã de muitas bandas e cantores e acho que a música é uma locomotiva em minha vida, que me move e me satisfaz, ali, de maneira abstrata e sempre presente. 

. Recentemente saiu a Teaser do novo clipe da Banda Believe, como ta sendo fazer o clipe de uma banda como Believe que é um das mais queridas atualmente?
    O clipe da Believe foi mais um trabalho que tive total liberdade de criação e pude usufruir bastante da criatividade. Foi uma experiência muito boa, conhecer melhor os meninos da banda, o convívio, nossas conversas e idéias conjuntas, que agregaram de certa forma para que o trabalho ficasse bonito e interessante. 

. Na Page de vocês também saiu algumas fotos sobre esse novo clipe da Banda Believe, essas fotos são cenas do clipe novo da banda?
Posso dizer que algumas sim e algumas não, de resto, fica a surpresa para quem for esperar mais um pouquinho para o lançamento do clipe na internet e na TV.
 
. Mudando totalmente de assunto, você é um garoto muito estiloso, você se preocupa com a moda?
   Nem sei direito o que é moda, pra te ser bem sincero. Gosto de me vestir de forma confortável, tanto que as vezes passo vergonha com as roupas que uso, pois fico um pouco largado. Gosto muito só de me sentir bem, mas sem seguir uma tendência ou usar essas marcas caras que tem por aí. 

. O que mais você gosta de fazer entre fotografar ou vídeos clipes?
    Gosto das duas coisas da mesma maneira. Com cada um desses segmentos posso expor um sentimento diferente de maneira diferente. Em uma foto os sorrisos estão estáticos, únicos de um só momento. Nos vídeo clipes posso fazer as coisas girarem voarem, andarem de trás para frente, pode recriar um mundo que só eu vejo, mas tudo isso, em movimento. 

. Qual objetivo final de cada trabalho da Life3d?
    Testar a nossa própria capacidade criativa, ter novas idéias, inovar. Dar cores ao mundo, gerar estranheza, fazer com que as pessoas pensem ou se admirem, como era antigamente quando os grandes pintores e artistas plásticos pintavam suas telas fantásticas e ali naquele emaranhado de informação, retratavam a sua época, suas sensações, suas motivações e um pouco sobre a história do nosso mundo.

. Qual sua dica para o pessoal que curte fazer trabalho, como vídeo clipes, fotografa etc?
    Cliquem, arrisquem, gravem, arrisquem, testem, arrisquem, não tenha medo de colocar para fora o que pensa e o que sente. Tire todos os empecilhos do caminho e remem com força, acreditando na sua própria capacidade de aprender com os próprios erros e evoluir a cada teste, mas sem nunca perder a coragem de seguir em frente. Vejam muitos filmes, leia bastante, conecte-se com o mundo que você vive, com as coisas que passam por você pela rua. Preste atenção nas conversas e em todos os momentos que conseguir viver, pois a vida humana é a base de toda a nossa criatividade. Brinque, nunca perca a essência, é ela que vai te fazer ser diferente quando todo mundo estiver preocupado com as coisas corriqueiras desses nossos dias. 

. Para finalizar essa entrevista super bacana qual é o próximo vídeo clipe que podemos esperar que logo mais ira sair pela Life3D?
Tem mais coisas vindo por aí, mas é segrego! Obrigado pela paciência e fiquem todos atentos. Vejo vocês pelo mundão! 




Quer conhecer mais sobre o trabalho do Leonardo e da life3D? 


 Acesse:



Então pessoal gostaram?

Um grande profissional o Leonardo, quero agradecer pela entrevista bacana, muito obrigada.

Por hoje é só e fiquem ligados que domingo tem mais novidades aqui no Blog.
Super beijo





Nenhum comentário:

Postar um comentário