sexta-feira, 30 de março de 2012

Entrevista EXCLUSIVA com Vitor Bellote

Boa Noite Galera,

Hoje tenho algo especial pra vocês, tenho uma entrevista super bacana com Vitor Bellote, Baixista da banda VALETES, mas essa entrevista  é um pouco diferente, hoje não será uma entrevista escrita, será uma entrevista por vídeo, que bacana né?

Vitor Betolle, baixista da Banda Valetes, aceitou nosso convite de fazer uma entrevista para o Blog Estilo e Tendência. Muito Obrigada Vitor pela disponibilidade e por sempre está conosco, é sempre uma honra temos músicos de qualidade e disposto a bate um papo com Blog. 





@Maahmusic: Vitor como você começou a tocar baixo?

Vitor Bellote: Na verdade foi uma coincidência, uma brincadeira que fizermos, eu e alguns amigos meus, estávamos querendo forma uma banda, um tocava guitarra, outro cantava e tinha o baterista, e não tinha o contra baixo na banda, e nessa época não tocava, tocava apenas instrumentos de sobro, saxofone, teclado nada relacionando ao instrumento de corda ainda, então como eu queria toca na banda e eles eram meus amigos, eu comecei a tocar, esse foi o motivo inicial e depois acabei me apaixonado pelo instrumento.
 
@Maahmusic: Conta pra nós como foi que você descobriu que queria trabalhar com música e iniciar uma carreira com a banda?

Vitor Bellote: Na verdade, nessa época que comecei a tocar baixo eu já gostava de música muito tempo, desde, dos meus 8 ou 9 anos de idade eu já tocava teclado, fazia aula de musicalização, etc. Na época entre 16 e 17 anos eu comecei a toca o contra baixo, que foi quando comecei a ter banda e tocar em casa noturnas em bares e tals, eia começou  a vontade de quere leva isso á serio e as outras bandas que tiver foram projetos que eu queria que desse certo e graças a Deus a Valetes agora tá dando certo. Mais não foi uma coisa que eu planejei muito, mas eu busquei muito, eu tentei bastante, isso é impossível aqui no Brasil a gente não tentar bastante, porque é complicado mesmo mais vale à pena, é mercado, é um trabalho que é muito divertido.

@Maahmusic: Como você conheceu os meninos dos Valetes? 

Vitor Bellote: Na verdade eu estudei com Emil (vocalista da banda Valetes) no colegial, na 8° serie 1° e 2° colegial, então já nos conhecia desde dessa época, alguns anos depois, nos começamos e tentamos ter uma banda (essa tentativa que falei com vocês agora pouco), começou com uma banda de pop rock na época que logo depois não deu muito certo, os outros caras não com a gente, ai um pouco depois tentamos começa outra banda só que essa o som era um pouco mais pesado, tocamos 6 meses  depois desistimos porque realmente a galera não estava envolvida, depois montamos um trio de Blues de rock clássico, então tocarmos Led Zeppelin, Eric Clapton e etc, acabamos formando essa banda, que na verdade é o grupo inicial que se tornou Valetes, então o Emil veio daí, o Caio (baterista da banda Valetes) estudava no mesmo colégio que a gente, eu conhecia ele na época da galera lá no colégio e o De Léo (guitarrista da banda Valetes) eu conheci agora á pouco tempo, quando ele entrou na banda mesmo, porque ele é de Botucatu, acho que a gente até se trombamos em  alguns shows quando eu fiz na região da cidade dele, mas não que a gente tenha se conhecido antes, hoje em dia a gente já somos todos amigos e irmãos.

@Maahmusic: Quais as dicas que você Vitor dá para quem quer começa a tocar algum instrumento? Ou para o pessoal que sonha em ter uma banda?

Vitor Bellote: Dicas: Acreditar sempre, não desistir porque deu errado um show, ou uma data que você tinha marcado não rolou, ou porque os outros caras da banda que vocês formou não estavam tanto a fim, como havia dito pra vocês, eu tive várias bandas que aconteceram isso, tiveram projeto que eu investir tempo e até dinheiro pra consegui fazer o negocio acontece e um mês depois uns 2 ou 3 caíram fora e tudo aquilo foi por água a baixo, não desisti, realmente é busca o sonho, ser vocês gostam de tocar, curti ter uma banda, acredita, vai atrás, puts você vai bater cabeça, você pode passa por muitos problemas, mas vale a pena no final a recompensa vem.
E pra quem quer começa tocar um instrumento a dica é estudar, é ouvi muita música do que você gosta. Se você gosta de ouvi sertanejo, escuta muito sertanejo, ou se gosta de muito rock, ouvi rock, se gosta de axé ouvi axé e tocar aquilo que você gosta, pagode, Samba, assim por diante, etc. Não importa o estilo, sempre estudar e  ouvi muita musica, procura um profissional  pra você ter os primeiros passos pelo menos, assim você não fica com vícios errados, porque isso pode te trazer um problema de articulação, pode trazer problemas de colunas, dores, enfim outros problemas de saúde, então um profissional é sempre muito importante, sempre ouvi muitas coisas diferentes, busca sempre novas informações na internet, as vezes em sebos antigos, que tenha discos antigos, em todo lugar que vocês olhar sempre terá algo relacionando á musica. O instrumento que você escolher tanto faz, o importante é que você goste, mas experimenta, vá a uma loja de música, ver qual instrumento que você gosta mais, vá a uma loja de música, pega um violão na mão, tentar bater em uma bateria, vai em uma escola de música que você conheça ou tenha perto da sua casa, faz uma aula com professor testando instrumento e assim por diante você vai descobri qual e o mais adequado pra você.

@Maahmusic: Como foi o primeiro show que você fez? Como se sentiu?

Vitor Bellote: Bom o primeiro show, que eu considero com banda,  foi com umas das primeiras bandas que tive seria, que se chamava “ os elementos”  que foi em Bauru, em um bar espanhol, que foi dia 14 de agosto de 2003 eu acho, foi muito marcante, foi o primeiro  show grande que a gente fez, é muito importante porque foi lá que percebi que realmente valia apena, é muito bom ver a galera cantar, curti seu som, isso é demais.

@Maahmusic: Vitor você sabe tocar outros instrumentos?

Vitor Bellote: Como tinha dito, toco um pouco de teclado, toquei saxofone e flauta, mas faz muito tempo que não toco, espero que algum dia voltar tocar, violão e guitarra eu brinco um pouquinho, hã o que mais, bateria não tenho muita condenação, sei algumas coisas mas não é minha praia, mas o baixo mesmo é meu instrumento de profissão mesmo! 
 
@Maahmusic: Quais os baixistas que você admira e quais tiveram uma influência significativa na sua carreira?
Vitor Bellote: Primeiro baixista que tenho como influencia e admiração é o Flea do Red Hot, eu sei que parece muito batido e tal, porque a maioria dos baixistas o tem como influência, mas ele marcou muito porque foi a primeira banda que eu consegui percebe o quanto o baixo era importante e quanto aquilo era legal de realmente tocar, muitas pessoas falam que baixo é um instrumento secundário, e quando você ver uma banda como Red Hot Chili Peppers, tem influências como eles tem, você percebe o quanto o baixo tem influência no rock e nos estilos derivados que tem por ai, que vem do Blues etc. Outro que tive muita influência também foi Jason do Metallica, que nem é mais baixista deles, mas na época que comecei a tocar, comecei ouvi Metallica, tem também Stevan Eros, o pessoal que tocou no Angra, entre outros  que considero importante e Nacional eu tenho muita admiração e influência também do PJ do Jota Quest e Champingnon do Charlie Brown, são baixistas que eu admiro muito e são referência do começo, quando estava tocando, fazendo shows e cover, toquei muito a linha deles.

@Maahmusic: Como é grava um CD, e ver que toda galera ta comprando e curtindo?

Vitor Bellote: É demais, eu tinha passado por algo parecido mais bem menor a proporção com uma banda que eu tive que a gente gravou CD, gravou DVD, a gente vendeu e tal, que tivermos uma venda legal na época, mais assim hoje a diferença que a gente esta em rede nacional, está vendendo por Brasil inteiro vendendo o cd, ta nas melhores livrarias, sites, maiores portais e lojas é muito legal, grava o CD já foi uma diversão, assim é serio, sim é serio! Ficamos 1 ano trabalhando nas músicas, ensaiando, estudando, pra deixa as musicas lindas e divertidas, a gente chega lá, gosto daquilo que estamos fazendo, as vezes sai uma coisa que não é pra sair a gente brinca com outro então, tudo isso faz parte e é muito legal, sabe que o resultado ta dando certo, que vocês estão gostado, que vocês vão ao show e canta músicas que nem foram lançadas ainda é muito legal muito bom mesmo, sentimento sensacional, como tinha dito!
 
@Maahmusic:  Em relação aos seus fãs, a banda ta crescendo e com isso muito fãs estão surgindo, você gosta do carinho dos fãs, o que significa pra você? 

Vitor Bellote: Como sempre falo qualquer clicar do mouse de mensagens que vocês mandam no twitter, comentário no Youtube, voto, tudo isso é muito importante, desde dessa parte de internet que é o contato que termos maior com vocês, até o principal que é no show, então aquele olhar que vocês dão ali debaixo do palco mesmo, os gritos de vocês, o cantar das nossas músicas, tudo isso é uma coisa que mexer bastante, é uma emoção, que a gente senti que faz a gente pensa em algumas coisas que vale a pena, dá autógrafo, tira foto com vocês sentir que vocês estão ali realmente pra gente é algo que não tem preço é um sentimento sensacional, demais mesmo!

@Maahmusic: Vitor que tipo de regulagem você gosta nos seus instrumentos, cordas com baixa ação? 

Vitor Bellote: Gosto da ação baixa que são aquelas bem perto do braço, tenho dois baixos, um de cinco cordas que pra show normalmente não uso, mais eu prefiro por show o de quatro cordas.

@Maahmusic: Para você um ótimo músico, tem algum “macete’’ especial que te ajuda a ter uma sonoridade mais legal ? 

Vitor Bellote: O único macete que existe é estudar, treinar, é como vocês pegarem um campeã olímpico, ele não ganhou sem treinar, não ficou na casa dele sem fazer nada, ele foi lá na piscina treinou pra caramba, suou muito  pra conseguir chega aonde ele chegou, a mesma coisa do músico, se você gosta de tocar e que leva isso há serio estude, hoje na internet você tem mil e um vídeos ai no Youtube  com aulas, métodos com técnicas, existe muito professores ótimos em toda cidade tem colégios, escolas especificas de musicas, estudar e correr atrás mesmo que você ira ser tornar um ótimo musico. Ótimo músico não quer dizer velocidade, muitas pessoas confundi ótimos músicos com velocidade, da técnica do cara, isso não é um ótimo músico, você tem que unir isso com outras coisas que pra você sabe o que fazer com habilidade, que você faz bem.

@Maahmusic: Na sua opinião o que é mais importante pra ser um bom baixista ? 

Vitor Bellote: Vai mais ou menos o que acabei de fala, é estudar mesmo e ouvi muito, ouvi algumas coisas antigas da época de 40, 50, 60 ouvir muita música. Ah eu não gosto de musica velha de musica antiga, você que não gosta tenta ouvi, as vezes você vai ouvi uma linha de baixo daquela época que você poxa que legal, estudar essa linha, ouça o que você nem imagina, por exemplo eu não sou muito fã das músicas de Michael Jackson, mas as linhas de baixo das musicas dele são marcantes pra caramba, então tenho que estudar isso tenho que sabe como que funcionar aquilo ali, pra que na minha música eu coloque aquilo que eu aprendi. Então ouçam o que vocês puderem e tudo que puderem.  

@Maahmusic: Quais cordas você usar?

Vitor Bellote: Ultimamente tenho usando a da D’Addario, que é uma marca famosa, que muita gente usar, mais na verdade e pela qualidade mesmo, não é por outros motivos não! Corda muito boa e pra mim funciona pra aquilo que eu gosto de toca.

@Maahmusic: Se você não tocasse baixo qual instrumento gostaria de tocar?

Vitor Bellote: Provavelmente seria saxofone, como falei pra vocês eu estudava, toquei teclado bastante tempo também, ainda estudo algumas coisas, mais o instrumento que eu acho muito bonito e que eu gosto mesmo do som é Saxofone .

@Maahmusic: Quais Bandas brasileiras você gosta de ouvi? Vitor você tem influência em banda brasileira ?

Vitor Bellote: uma banda que fez parte da minha infância e que eu tava ali entrado na adolescência foi Skank, eu me lembro da época eu era super fã deles, ainda sou, naquela época era minha banda de “cabeceia” digamos assim, e tenho vários cd’s deles, Jota Quest um pouco depois quando eles apareceram também, ouvi muito Detonautas, hoje não tanto mais admiro no trabalho dos caras, NX Zero, Fresno, CPM22, voltado um pouco mais, Paralamas do Sucesso, Titãs os acústicos deles são demais, Engenheiros do Hawai, as letras do Humberto G. são divinas, tem muitas bandas, o Rock nacional tem muita coisa boa, Capital Inicial, enfim, eu gosto ouvi de tudo Pitty também, gosto de ouvi tudo um pouquinho, pra pegar influências mesmo, as vezes você ouvi uma linha ali que você gosta, é bom pra ouvi coisas diferentes, mesmo o som não sendo o que mais você gosta.

@Maahmusic: O que você acha do mercado musical brasileiro hoje em dia ?

Vitor Bellote: Nos conversamos bastante sobre isso, com outras bandas, pessoal de gravadora, o Brasil assim como no mundo inteiro, tem a musica regional dele, assim como em outros países, no Brasil a musica regional e sertanejo e samba, então o que  dizer esses dois estilos nunca vão sair de moda, então o rock no Brasil é uma coisa muito recente, enquanto lá fora o rock apareceu bem antes, aqui já é recente, que esta trazendo lá de fora com influencias de outras regiões. Então assim o mercado nacional a gente não tem o que fala, a porque o sertanejo é isso, sempre vai ter isso sempre vai ser muito forte, mais o rock vai em ondas então tem hora que o rock subir tem hora que o rock descer, e a gente ta ai trabalhando sabendo que a galera gosta do nosso som, gosta do nosso estilo, que a gente faz show e lotar então isso que é importante a gente faz nosso trabalho, sabe que tem gente que curtir e vocês nos apoiando sempre, e a gente sabe que estamos no caminho certo, que o mercado tem espaço pra todos os estilos e as coisas vão acontecendo aos pouquinhos.

@Maahmusic:  Quais são os Planos futuros do Vitor ? 

Vitor Bellote: Planos futuros são continuar situado na Banda com a Valetes, ir conquistando cada vez mais Fãs, cada vez mais o mercado nacional, fazer shows em tudo que é canto, quero fazer show no nordeste, norte, sul , enfim aonde tiver show queremos fazer, acho que esses são os planos ai, existe vários projetos acontecendo a realização de cada um deles.  

@Maahmusic: Qual o maior e melhor momento da sua vida Vitor, aquele que se tornou inesquecível?

Vitor Bellote: Pensando em bandas, eu tenho alguns momentos que são marcantes, como primeira vez que eu ouvi em um dos shows de umas das bandas que eu toquei, a galera cantado uma musica, que foi a musica do Skank, depois outro momento que foi a primeira vez que ouvi uma música própria, uma musica que a gente tinha feito, também marcou muito a galera cantado, depois lógico assinatura do contrato com Rick Bonadio e agora tudo que tem acontecido, a indicação do multishow ano passado, a indicação do top 50 MTV para a gente entre no top 10, então cada passo que a gente da e cada sonho que vamos realizando vai sendo um momento que vai ficando na memória, são datas que vão sendo guardadas em lugares especiais da nossa memórias.

@Maahmusic: Tem algum baixo que você gostaria de ter?

Vitor Bellote: Varios, adoro os baixos que eu tenho, e tenho carinho enorme por eles, são minhas opções iniciais, mais quando eu tiver mais pra frente em outras turnê, com toda certeza vou troca os baixos pra novos, sempre e legal você ter um instrumento diferente um som diferente, cada momento que você passa musicalmente tem um baixo diferente, no meu caso tem mais afinidade e quero mais um.

@Maahmusic: Qual musica da Banda Valetes você mais gosta de toca e qual você gosta de ouvi?

Vitor Bellote: Eu gosto de toca muito duas musicas “TALVES” e “QUANDO SOMOS DOIS”, as linhas de baixo são diferente então eu gosto, e a que eu gosto de ouvi é “ TUDO ERRADO” , “ALINE” , acho que ouvi não tem preferência, ouvi o CD inteiro que foi esse trabalho que ficamos um ano gravando, ouvi essa musicas  muitas vezes, pra passa musica, grava músicas, então gosto demais de todas.

@Maahmusic: Qual a mensagens que você deixa pra gente, para os Fãs Valetes?
Vitor Bellote: Bom vocês viram que tem uma frase que eu posto, que sempre coloco nos perfis, que eu gosto muito de fala que é um lema que eu tenho é “Seja notado em sua presença, mas principalmente, lembrado na sua ausência” , então assim faça tudo que você fazer bem feito, faça tudo que tenha que fazem sem sacanear alguém, ou ter que passa a perna em alguém, porque tudo isso será recompensando um dia, isso foi uma coisa que aprendi com meus pais que eu levo pra minha vida inteira, e realmente é o que vale é o que acredito.


Agradecimento:
Vitor Agradecer a todos, e ao Blog Estillo e Tendência, agradecimentos também para @Maahmusic, e deixa um recadinho pra vocês votarem neles no site do TOP 10 e sempre apoiando a banda Valetes. Não se esquecendo de compra o CD da banda que está ótimo, compareça ao show da Banda, e vamos grita muito pelo nome VALETES!

Então pessoal curtiram?

Estou muito feliz de verdade, pela entrevista com Vitor, porque além de admira muito ele como músico, eu admiro ele como pessoa também, acho que ele é uma pessoa incrível e como fã então não tem como não gosta!

No show de Domingo do Hangar 110, eu realmente me diverti muito e claro com todos da banda então foi muito bacana a festa o show, ver o Vitor tocar é incrível porque você acaba sentindo bem é muito bom, por isso que eu digo se você tiver oportunidade de ir ao show da BANDA VALETES, não perca essa oportunidade e vai mesmo!

Acesse:
Site do Vitor: http://vitorbellote.com/

Site da BANDA VALETES: http://www.valetes.com.br/



Então é isso galera, 
mega beijo
@maahmusic

22 comentários:

  1. que legal, nao conhecia ele.
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por seguir o blog.
    beijo0s
    bom dia.

    ResponderExcluir
  3. muito legal a sua entrevista.
    dá uma olhadinha no meu blog:
    http://doce-sorriso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eaew, tudo bom?

    A vigésima quarta edição da Of The Moda, que vai ao ar agora em abril, trás uma novidade. Um FASHION FILM produzido juntamente com o editorial de capa com a modelo Elisa Leão. O Trailer já está disponível lá no site, e o curta será apresentado num sessão em primeira mão na próxima quarta, dia 4, ás 19h30 em uma das salas da Faculdade Mauricio de Nassau (Boa Vista). Todas as informações estão lá no site.

    1 abraço.
    @ofthemoda.

    ResponderExcluir
  5. nao conhecia o cantor! gostei da entrevista!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. amore você também fala de bandas internacionais???

    Page do blog
    http://www.facebook.com/FloresDeMarshmallow

    http://floresdemarshmallow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ficou bem bacana a entrevista em video ^.^
    Gostei muito de conhecer o baixista :D

    Já estou seguindo de volta ^.^

    Bixuuuuuuuusss
    ********

    ResponderExcluir
  8. Gostei desta entrevista :)
    Obrigado pela visita eu ja sigo aqui tambem, so nao consegui foi aceder ao link que deixas te no meu blo para ver o recadinho :s

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o pensamento dele!
    Concordo que não devemos desistir, devemos acreditar e estudar bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mana,
    Tô sumida daqui né?... Bom não vou falar porque já te disse né?
    Menina adorei essa entrevista e você já sabe disso.
    Sério estou adorando e amei essa entrevista :D
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Suas entrevistas são ótimas como sempre. Gostei da personalidade do Vitor. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que gatinho..
    rs
    beijos e como sempre boa entrevista.

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei seu blog.
    Quer entrar para a equipe do blog Sobre Tudo Um pouco?
    Visita o blog para saber mais informação.
    http://subretudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns bela entrevista , adoro música , faz parte do meu cotidiano ,sou movida por ela rsrsrs .
    Bjus
    www.claudiapinceisecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. nossa super adorei a entrevista *O* muito boa mesmo (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. muiito boooa a entrevista, ameei
    o blog ta demais, cada vez melhor
    bjjos
    dudamediina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo comentario, Maah! Bjos =***

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oooi !!!
    Venho aqui pra dizer que seu blog é super LEGAL e que eu AMEI. E já estou seguindo. Ti convido a visitar o meu quando puder e vou AMAR sua visita. Estou te esperando lá

    beijos e muitos, muitos, muitos sucessos!!!

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que chic!!! parabéns hem? bjks e ótima semana!
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Bela entrevista! boa semana e beijinhos!

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderExcluir