domingo, 11 de março de 2012

Entrevista com Whatson Allen

Boa Noite Pessoal,

Adorei os últimos comentários, e também gostei bastante do look da nossa amiga Flávia Longo, sempre trazendo looks bacanas e bonitos!

E hoje temos uma entrevista super bacana!
O nome dele é Whatson Allen, mais conhecido pela galera como Tih, estudande de publicidade, e nas horas vagas ele é músico.

Tih vai fala tudo sobre música, intrumentos e seus conhecimento sobre o assunto, saberemos também um pouco sobre seu gosto músical, então bora curtir essa entrevista!


 . Como surgiu o seu interesse pela música?
R : Pra falar a verdade, começou desde criança, eu vivia pedindo pra minha mãe comprar aquelas guitarras de brinquedo pra mim, me divertia muito. Escutava música o dia inteiro praticamente, até que com 12 anos eu ganhei meu primeiro instrumento: um violão.

. Como foi que você aprendeu a tocar tantos instrumentos? 
R : De inicio eu comecei a tocar violão e logo em seguida me interessei muito por guitarra, por ter efeitos e distorções, possibilidades tremendas, deixei o violão um pouco de lado, tocando só musicas acústicas mesmo ou temas de vídeo games. Já com a guitarra eu me identifiquei bastante, o baixo vem por conseqüência na verdade, nunca gostei muito, mas é um instrumento legal, agora bateria, foi pela necessidade, Eu sempre montava bandas e sempre faltava o baterista, então eu resolvi ser o baterista que faltava (risos), mas o fator principal mesmo foi à dedicação.

. Quais instrumentos que você mais gosta de tocar?
R : Guitarra sem dúvida, até hoje foi o que eu mais me identifiquei, gosto muito de bateria, mas acho que guitarra é o preferido.

. Quais seus gostos musicais? 
R :  Essa é muito difícil, eu sou fanático por música em geral, e definitivamente louco por vídeo games, então é uma mescla, temas de games, metal pesado, música clássica, acústica, nacional internacional, pop, hip hop, rap, musica cristã também, eu escuto praticamente tudo, meu computador tem todos os tipos de músicas possíveis, mas acho que o que eu mais escuto é música mais pesada, metal, metalcore, post-hardcore e derivados.

. Quais suas influências musicais?
R :  Eu comecei com bandas como System Of a Down, Linkin Park, Limp Biskit, Metallica, Raimundos, Angra entre outras com o tempo eu fui sempre adicionando influências novas, escutei muito Funeral For a Friend, From First To Last, Avenged Sevenfold e A Skylit Drive, acho que atualmente minha maior influência é o The Devil Wears Prada seguindo também o Atreyu e o City and Colour e óbvio os temas de games, animes entre outros.

. Sei que você sabe tocar vários tipos de instrumentos, quais deles foi o mas difícil de aprender a tocar? 
R :  Bateria com certeza, eu nunca tive muita coordenação pra fazer as coisas, até hoje não sei nem andar de bicicleta, (risos). Foi uma luta, muita dedicação e ensaio, pra aprender algumas música, claro que até hoje eu continuo aprendendo muito a prática é essencial.

. Eu mesmo gosto muito de música, mas não sei a diferença entre guitarra e baixo, tenho certeza que muitas pessoas, pensam da mesma forma, guitarra e baixo são muito semelhantes, qual o diferencial? 
R :  Normalmente as pessoas confundem instrumentos de corda, é normal, acho que o mais óbvio é, o baixo é maior que a guitarra e normalmente (normalmente) só tem 4 cordas, a guitarra já possui 6 cordas, isso visualmente falando, agora questão de som, timbre, captação é com certeza bem diferente, mesmo uma pessoa leiga consegue notar a diferença prestando atenção, o baixo é bem mais grave, centrado e tudo mais.

. Pra aprender a tocar violão e necessário saber tocar guitarra ou baixo ?
R :  Instrumentos de corda tem a mesma dinâmica praticamente, normalmente começamos a tocar violão (eu pelo menos) mas é conseqüência, você acaba pegando interesse pelos demais instrumentos e se interessa a tocar, mas não é NECESSÁRIO não, tem pessoas que tocam baixo e não tocam violão, e vice-versa, depende muito da pessoa. 

. Bateria é complicado de aprender? Precisa de quantos meses de aula, para que possamos comprar uma bateria?
R :  Pra mim a chave é a dedicação, nada é difícil contanto que você se dedique a fazer e acredite em você também. O legal é treinar com a bateria porque você aprende mesmo na prática, a teoria de mostra uma dimensão, como uma guia, mas a prática realmente te faz aprender.

. Música tem sintonia com a moda?
R :  Sem dúvida, as pessoas se inspiram nas bandas que escutam, tanto em visual quanto em ideologia, a moda vem em conjunto com isso, muitas bandas trazem tendências e tudo mais, principalmente as Européias e Norte Americanas, no Brasil a gente não vê muito isso, de bandas nacionais influenciando em moda e estilo, mas bandas internacionais influenciam e MUITO os brasileiros em geral, músicos ou não. Você sempre vai achar algo legal, que tal cara, de tal banda veste, ou usa, e vai querer usar, é quase certo.

. Para finalizarmos essa entrevista bacana, qual recado que você deixa para galera que gosta de música?
R :  Pra quem gosta, eu digo pra continuar gostando, (risos). É o que faz a nossa cultura, nossos estilos, nossas ideologias, música faz parte das pessoas hoje em dia, cria muitas amizades, te conforta, te anima, te renova, só traz coisas boas.
Agora para os músicos, eu digo que a força de vontade é a chave, por mais que o caminho seja árduo e difícil todo mundo pode chegar a onde quiser é só lutar e se apegar aos sonhos.

Fotos do Whatson Allen




Então pessoal gostaram? Bom, espero que sim, pois adorei entrevistar o Tih, muito show mesmo e claro não podia deixar de agradecer, muito obrigada Tih!

Quem é de São Paulo?
Eu tô com uma super novidade, seguinte, dia 18/03 teremos show no Sattiva Bordô, na parte da tarde, com a Banda Contra as Nuvens, quem quiser comparecer é só falar comigo, tenho ingresso antecipando e mais barato, você não vai ficar fora dessa neh?

Bom por hojé é só, logo mais temos muitas novidades pra vocês e mais promoção!

Beijo Grande,
@maahmusic

14 comentários:

  1. Adorei a entrevista Maah... se morasse por aí iria curtir o show... bjokas

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Maahh, obrigado por essa oportunidade, adorei a entrevista. beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoreei a entrevista, não o conhcia eu acho! >< rs.ÓTIMA SEMANA! beijos ♥ http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    *Tem sorteio lá no blog, participa! http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/2012/02/2-
    sorteio-do-blog-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
  4. Sempre com ótimas entrevistas e trazendo novidades pra gente..
    adoro.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Super estiloso!!

    Bjokas gatona e uma ótima semana pra vc ;**

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  6. bacana a entrevista :)
    sucesso pra bandaa!!

    bjo bjo
    brechozinhoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Seguindo o seu blog
    Segue?
    http://meuestiloe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legal!!!
    E quantas tattoos!
    Adoro tattoos!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá meu anjo!!
    Saudades tuas;)
    Mais uma grande entrevista!!
    Adorei!!
    Eu sou uma apaixonada por música;)

    Beijinhos Grandes

    ResponderExcluir
  10. Oi Maah,
    Obrigada pelo comentario! Já estou seguindo a banda q vc pediu tá? E falei q era indicação sua...
    Twitter do blog: @noestilonamoda

    Bjos
    http://noestilonamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. haha que legal ele
    Obrigada pela visita rs tem post novo lá.... bjks, Nícia.

    ResponderExcluir
  12. não conhecia ele, mas achei ele bem legal e simpático!
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com
    twitter.com/mtsacana

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana a entrevista!
    bjs
    http://modadajuuhcastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei.
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir