sábado, 25 de fevereiro de 2012

Entrevista com Fotografo Paulo Macarini + Resultado do #kitvaletes

Boa Noite pessoal,

Hoje aqui no Blog teremos uma entrevista muito legal, com o Fotografo Paulo Macarini , e também teremos o resultado do sorteio #KITVALETES , claro quem será que ganhou hein ? Eu também estou curiosa demais !

Bom, então vamos para entrevista com o Paulo Macarini, tem muita coisa legal que ele vai conta pra gente!



PAULO MACARINI



. Qual seu nome ?
Paulo Henrique Macarini Domingues ou apenas Paulo Macarini.


. Como você descobriu a paixão pela fotografia?
Em 2008 me formei em publicidade e trabalhei na área de 2006 ate 2010, quando resolvi trabalhar com fotografia. A paixão não é apenas pela fotografia, mas por todas as artes. Desde pequeno sempre desenhei, pintei e estudei musica na escola, a fotografia era registro, poucas vezes eu via como arte. No colegial comprei uma das recentes populares máquinas fotográficas digitais, o que incentivou um desenvolvimento em fotografia como arte. Sempre dentro das limitações do equipamento simples. Após me formar na graduação e optar por um trabalho em que me identificasse, acabei comprando uma câmera mais avançada, ainda simples, mas suficiente para iniciar um trabalho. Em cerca de 2 meses já tinha o retorno do valor da câmera em trabalhos e vi que essa era a profissão que eu seguiria.


. Como foi que surgiu a idéia de trabalha como fotografia?
Quando comprei uma câmera com mais recursos recebi um convite para fotografar para a loja de um amigo, em seguida outro convite. Ai, decidi que abandonaria a produção gráfica em publicidade e segui na fotografia.


. Qual tipo de fotografia você trabalha? Pois tem varias fotografia de show, modelo, entre outras, você gosta de trabalha com qual desse tipo?
Eu acabo fazendo de tudo um pouquinho, ou já fiz. Mas na verdade o maior volume de trabalho e o que mais gosto de fazer são editoriais de moda (catálogos, revistas e etc), e fotos de espetáculos (shows musicais, teatros e recentemente experimentei desfile de carnaval).


. Recentemente você fotografou um show para o fã Club da Banda Valetes, entre outros shows com a banda, qual a o diferencial dessas fotos para outros tipos de trabalho como um book?
Ali o fotografo não tem controle total. Não controla a luz, não controla os movimentos da banda. Exige uma afinidade com os artistas que também curtam o seu trabalho. Experimentar ângulos clicar um pouco mais.
Em um book ou editorial já temos uma expectativa de resultado final, e controlamos tudo para atingir esse objetivo.


. Você tem alguma influencia na Fotografia?
Não em fotografia, mas me inspiro mais em artistas plásticos como Salvador Dali, Andy Warhol, Roy Lichtenstein entre outros. Gosto muito de observar fotografia de cinema, minhas referencias contemporâneas vem mais de cinema que de fotógrafos. Admiro muitos fotógrafos como David Lachapelle e Sebastião Salgado. Mas não são referencias de trabalho e sim referencias de profissionais de sucesso.


. Qual sua opinião referente essa nova onda de todos quere trabalha com fotografia? Muitas pessoas hoje compra câmeras boas, semi profissionais e sai tirando fotos, muitas sem sabe nem mexer no equipamento, você acha que hoje as pessoas já compram e já sair com titulo de 'ai sou fotografo’?
A parte técnica de fotografia é muito simples, em qualquer tutorial encontrado no youtube você pode aprender o básico. O senso artístico e profissional por outro lado não se desenvolve de uma hora pra outra. Ainda assim não desrespeito quem toma essa iniciativa, independente da qualidade do trabalho, para mim o que define alguém ser fotógrafo ou não é o simples fato de sobreviver de fazer fotos. Se você recebe por suas fotos e se mantém disso pode sim se considerar um fotógrafo. O maior cuidado é se conscientizar sobre mercado e não cobrar um valor exageradamente baixo nos trabalhos e NUNCA fotografar de graça, isso acaba com o mercado e com sua potencial carreira, pois se já fotografou gratuitamente o cliente nunca vai te pagar, ele vai procurar outro que também faça de graça, pois foi assim que você o ensinou.


. Qual o trabalho que você mais curtiu em fazer?
São muitos, mas eu tenho apegos afetivos especiais a alguns, como meu primeiro editorial de moda.


. Conte um pouquinho sobre a sua trajetória profissional? !
Após comprar minha primeira maquina recebi alguns convites e corri atrás de alguns trabalhos. Depois de seis meses trabalhando com fotografia recebi o convite da USC (Universidade do Sagrado Coração) para lecionar fotografia no recém lançado curso de extensão em fotografia (jan 2010). Decidi então que deveria evoluir e montar um estúdio. Desde então trabalho em meu estúdio e lecionando, passei pela USC e pelo SENAC, alem de aulas particulares no próprio estúdio.


. Qual o diferencial das suas fotos, do seu trabalho?
Percepção. A capacidade de transmitir emoção seja ela qual for.


.  O que você mais gosta de fotografar?
Expressões. Rostos e sentimentos.


. Qual dica que você dar para o pessoal que gosta de fotografia, tira uma boa foto?
Pensar antes de clicar. Você tirar 500 fotos e ter uma boa não significa que você é um bom fotógrafo, significa que 1 em 500 vezes teve sorte. Pense na foto antes, regule bem a câmera, escolha a lente adequada, busque o angulo ideal ai sim clique. É mais cansativo mentalmente, mas a foto sairá exatamente como você quer.


. Queremos conhecer também um pouco Sobre o Paulo, me diga se você não fosse fotografo o que seria?
Realmente não faço idéia. Eu sempre gostei muito de esportes, todos, cheguei a treinar futebol, basquete, tênis e handebol, hoje só brinco. Sempre gostei e não parei de desenhar e pintar. Gosto muito de musica, mas minhas habilidades são baixíssimas. Por formação sou programador (CTI / UNESP), publicitário (USC) e antropólogo (USC). O mais provável é que trabalharia com publicidade, o que volta e meia eu faço também.


. Nas horas de vagas o que você mais gosta de fazer?
Dormir. Dormir muito mesmo.

. Você tem mania de foto? Sair tirando foto de tudo e todos ?
Não. Dependo de incentivo para fotografar. Me sentir atraído pelo trabalho, seja por gostar da experiência ou seja pelo retorno financeiro. Sempre dependo de uma dessas inspirações. Fotografar gratuitamente, nem para mim mesmo. (risos)

.  Qual estilo de música você curti em ouvi? Você é ligando e música?
Ouço de tudo um pouco. Em shows curto todos os estilos, mas em casa e no carro ouço muito mais new rock e eletro pop.


. Paulo virmos que você é muito estiloso e se vesti super bem, você se preocupa com a moda? Você esta sempre ligando na moda?
Eu me arrumo um pouco, quando não estou com preguiça. Não sou do tipo que acompanha muito, mas um pouco faz parte do meu trabalho acompanhar. O legal é que quase nunca compro roupas, quando compro são de brechós. Meu estilo é baseado nas minhas roupas velhas e mais roupas velhas dos outros. (risos)


. Qual o recado que você deixa por pessoal assim como eu gosta do seu trabalho?
Obrigado por gostarem. Lembrem de me contratar quando precisarem de boas fotos ou de um bom professor. (risos)


. Ser fotografo pro Paulo é ser?
Feliz com o que faz feliz com o que trabalha. Todo mundo precisa trabalhar. No meu caso encontrei um trabalho em que sou razoavelmente bom e que me faz feliz com os novos desafios diários. Fotografar é uma habilidade técnica e perceptiva.


. Para terminamos essa entrevista super bacana me diga qual a imagem você dedica para o pessoal do blog, pra pessoas que curtem seu trabalho ?
Paulo Macarini : ' Experimentem, testem e divirtam-se com o trabalho.' 
 
 
Acesse e conheça mais sobre o trabalho Paulo Macarini: 
 
 

Quero agradecer ao Paulo Macarini , pela entrevista e muito obrigada pelo apoio no Blog!  Parabéns pelo seu trabalho muito bom mesmo, pessoal ele é um ótimo fotografo ! 

 
Resultado da PROMOÇÃO #kitValetes 


Pessoal mais maravilhoso, muito obrigada pela participação de todos, tivermos muito inscritos e claro estou muito feliz com isso, e por todos terem vindo PARTICIPAR DA PRIMEIRA PROMOÇÃO do BLOG irei esta fazendo muitas mais devido ao SUCESSO, obrigada !

Vamos para o resultado da promoção !

PARABÉNS PARA BRUNA  GIANNI do Blog PURA SEDUÇÃO é a GANHADORA DO #KITVALETES 



 

Muito obrigada a todos,

grande beijo
@maahmusic 
 
 

8 comentários:

  1. Maah, adorei saber sobre o Paulo, amo fotografia e dá pra perceber a paixão dele... Parabéns pra sortuda!!! Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Cheguei meio tarde para o sorteio, mas ainda dá tempo de seguir de volta :D
    Obrigada pela visita e volte sempre, pois será sempre bem vinda!
    Beijos e boa semana!
    http://combarbaraneves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aiii maa num acredito q eu ganheiii *-*

    ai que felicidadeee

    nunca ganho nada ahsuahus

    Obrigadoooooooooooo

    *-*

    ResponderExcluir
  4. QUE LEGAL!! ADOREI SABER SOBRE ELE!
    E PARABÉNS PARA A SORTUDA !!
    RETRIBUINDO A VISITINHA MUITO OBRIGADA AMORE!!
    FICA COM DEUS SE CUIDA..
    XOXO

    ResponderExcluir
  5. Oie minha linda!!!
    Bom demais conhecer um bom artista de pertinho né? adorei!

    Ahhh peninha que eu nao ganhei o sorteio :( mas parabens para a sortuda hehe

    beijos linda
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. vou procurar conhecer os trabalhos dle, adoro fotografia =)

    http://himi-tsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que bacana a entrevista, adoro fotografias :D
    Parabéns a ganhadora ^^
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Suuuuper legal!
    Adorei a entrevista!
    Adoro fotografia!
    Beijo!

    ResponderExcluir